conteúdos
links
tags
Campus
ESAN, ESTGA, Crasto e Santiago, cada um com uma estrutura de carregamento
"Campi" da UA já têm postos de carregamento de veículos elétricos
Posto de carregamento do campus de Santiago: um dos quatro instalados na UA
Quatro postos de carregamento de veículos elétricos foram instalados nos campi da Universidade de Aveiro, nomeadamente, na Escola Superior Aveiro Norte (ESAN), Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA), no Crasto e no campus de Santiago. É mais um passo no caminho da melhoria contínua do desempenho ambiental da UA.

A Universidade de Aveiro (UA) assumiu o compromisso de promover a sustentabilidade nos seus Campi, tendo adotado uma Política Ambiental que aposta na melhoria contínua do seu desempenho ambiental, assim como na promoção de uma consciencialização pública para com as temáticas ambientais.

Neste sentido, e como forma de incentivo à prática de uma mobilidade sustentável, eficiente e limpa, a UA candidatou-se ao Fundo Ambiental, promovido pelo Ministério do Ambiente, para instalação de quatro postos de carregamento de veículos elétricos (VE) nos campi universitários, visando a melhoria da sua eficiência energética e a redução dos impactos ambientais que lhe são associados, tais como a emissão de gases com efeito de estufa, fomentando uma mobilidade sustentável junto da sua comunidade.

Desta forma, a UA contribui para o cumprimento dos objetivos e compromissos nacionais e internacionais, especialmente os relativos às alterações climáticas.

Os postos estão instalados nos seguintes locais:

- Campus Universitário do Castro, Aveiro, mais especificamente, com as coordenadas 40.622528, -8.658515.

descrição para leitores de ecrã
Posto de carregamento do Crasto.

- Escola Superior Aveiro Norte (ESAN), em Oliveira de Azeméis, mais especificamente, com as coordenadas 40.861994, -8.475963.

descrição para leitores de ecrã
Posto de carregamento da ESAN.

- Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA), mais especificamente, na Rua da Infantaria, n.º 28, com as coordenadas 40.573718,-8.443996, de acesso público, permitindo o carregamento de todos os cidadãos, sem qualquer restrição.

descrição para leitores de ecrã
Posto de carregamento da ESTGA.

- Campus Universitário de Santiago, Aveiro, mais especificamente, com as coordenadas 40.629400, -8.654226.

descrição para leitores de ecrã
Posto de carregamento de Santiago.
imprimir
tags
outras notícias