conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas de 7 a 18 de Janeiro
Bolsa de Pós- Doutoramento no âmbito do projeto RNEMUA
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de pós- doutoramento no âmbito do projeto referência nº 022125 com a designação Rede Nacional Espectrometria de Massa (RNEM) financiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização e Fundação para a Ciência e a Tecnologia I.P. como OI

Área Científica: Bioquímica

Requisitos de admissão: Doutorados em Bioquímica ou áreas afins, considerando-se factor preferencial a experiência em Espectrometria de Massa.

Plano de trabalhos: Desenvolvimento de novas metodologias de análise em lipidómica e em proteómica utilizando Espectrometria de Massa e sua aplicação na prestação de serviços externos de acordo com as actividades de investigação propostas no âmbito da Rede Nacional de Espectrometria de Massa.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Espectrometria de Massa da Universidade de Aveiro, integrado na Unidade de Investigação Química Orgânica, Produtos Naturais e Agroalimentares do Departamento de Química da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Pedro M.D.N. Domingues  e coorientação do Professor Francisco M.L. Amado.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 10 meses, com início previsto em Fevereiro de 2019, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 1495 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: Adequação do currículo de cada candidato ao projecto, dando-se especial relevância ao candidato com formação na área do projecto e uma eventual entrevista.

Composição do Júri de Selecção O júri responsável pela selecção será constituído por: Presidente: Doutor Francisco M.L. Amado; Vogais Efectivos: Doutores Pedro M.D.N. Domingues e Maria do Rosário G.R.M. Domingues Vogais Suplentes: Doutores Ana Fernandes e Rita M.P. Ferreira.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada tendo em conta a adequação ao projecto, afixada em local visível e público do Departamento de Química da Universidade de Aveiro e enviada por email a todos os candidatos, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 7 de Janeiro de 2019 a 18 de Janeiro de 2019.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura com indicação da motivação para o projecto a que se candidata, acompanhada dos seguintes documentos: (1) curriculum vitae detalhado; (2) fotocópia do certificado de habilitações com classificações das disciplinas do curso e outros documentos que considere relevantes.

As candidaturas deverão ser enviadas por correio para o Professor Francisco M. L. Amado, Departamento de Química, Universidade de Aveiro, 3810-193 Aveiro e enviadas por email para: famado@ua.pt.

imprimir
tags
outras notícias