conteúdos
links
tags
Campus
ISCA-UA envolve 175 estudantes em simultâneo
Alunos portugueses e mexicanos participam na iniciativa Internacionalização em Casa
Alunos do ISCA-UA e da Universidade de Colima, México, participam na iniciativa Internacionalização Em Casa
E se o meu colega de grupo vivesse a 9000 km de distância? É nesta experiência inovadora que estudantes do ISCA-UA estão a participar de forma integrada e colaborativa com colegas da Universidade de Colima, no México. O projeto, iniciado há dois anos pelas Professoras Belém Barbosa, em Aveiro, e Claudia Prado, em Colima, revelou-se um caso de sucesso, com provas dadas a vários níveis.

Inserida no espírito da iniciativa Internacionalização em Casa (Internationalization at Home, em inglês), e apoiada pela plataforma Columbus Hub Academy, a colaboração conta, nesta nova fase, com projetos a decorrer em simultâneo em quatro unidades curriculares: Inglês para Negócios 1 e Marketing Digital da Licenciatura em Marketing, Corporate Finance do Mestrado em Finanças, e Técnicas de Negociação e Vendas do Curso Técnico Superior Profissional de Gestão de Vendas e Marketing. A iniciativa está a ser desenvolvida por quatro docentes do ISCA-UA – Belém Barbosa, Cláudia Santos, Valentina Chkoniya e Fernando Costa – e envolve um universo de 175 estudantes.

Os desafios propostos visam a aquisição e melhoria de competências específicas, com um calendário a cumprir durante quatro semanas. Concedendo um elevado nível de autonomia na gestão de tarefas, pretende-se que os estudantes consigam colaborar em ambientes multiculturais, aprendendo, acima de tudo, a lidar com questões de comunicação, comportamentais, tecnológicas e temporais. As atividades desenvolvidas pelas equipas multiculturais incluem a elaboração de comunicação para as redes sociais na promoção de um evento, a realização de apresentações em contexto virtual, e o desenvolvimento conjunto de planos de negócios.

Encontram-se já em análise novos desafios de Internacionalização em Casa com outras universidades, proporcionando aos estudantes do ISCA-UA uma oportunidade única de "aprender, fazendo".

imprimir
tags
outras notícias