conteúdos
links
tags
Campus
Cerimónia realizou-se a 3 de dezembro, no Auditório da Livraria da UA
Comissões de Residentes para o ano letivo 2018/2019 tomaram posse
Foram investidos 133 alunos como membros das respetivas Comissões de Residentes
Numa cerimónia realizada a 3 de dezembro, no auditório da Livraria da UA, tomaram posse os 133 alunos eleitos, em representação de 38 residências universitárias, para as Comissões de Residentes relativas ao ano letivo 2018/2019.

Assim, foram investidos 133 alunos como membros das respetivas Comissões de Residentes, num total de 38 residências universitárias, e que representam um total de 1.076 camas disponibilizadas.

Nesta sessão pública, presidida pela Vice-Reitora Prof.ª Doutora Alexandra Queirós, e que contou com a presença do Diretor-Delegado dos Serviços de Ação Social, Eng. João Ribeiro e do Vice-Presidente da direção da Associação Académica, Paulo Duarte, foi destacado o papel das Comissões de Residentes na vivência das residências universitárias e evidenciada a importância da sua ação na interação permanente com os Serviços de Ação Social e no apoio aos colegas residentes, designadamente do primeiro ano e oriundos de outros países.

As Comissões de Residentes funcionam, deste modo, como representantes dos demais colegas residentes, em articulação permanente com as respetivas Encarregadas, constituindo-se como interlocutores privilegiados do Núcleo de Alojamento dos SASUA e do Departamento de Política Educativa da Associação Académica, nos fóruns de discussão que promovem, colaborando na identificação e análise de situações relativas ao funcionamento geral das Residências Universitárias.

imprimir
tags
outras notícias