conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Evento agendado para 6 de dezembro, às 18h00, no auditório Mestre Hélder Castanheira
Sessão sobre resiliência, saúde mental e avaliação de risco dirigida a tutores e mentores da UA
Sessão sobre saúde mental dirigida a tutores e mentores da UA
Uma sessão intitulada "Resiliência, saúde mental e avaliação de risco: formação e intervenção", no âmbito do Programa de Tutoria da Universidade de Aveiro (UA), está agendada para 6 de dezembro, pelas 18h00, com orientação dos clínicos Tiago Santos e Nuno Madeira. O evento acontece no auditório Mestre Hélder Castanheira, na livraria da UA.

A sessão "Resiliência, saúde mental e avaliação de risco: formação e intervenção" tem os seguintes objetivos:

- Abordagem de noções básicas, relacionadas com a deteção de sinais ou comportamentos relevantes, indiciadores de doença mental ou de perturbação emocional; - Identificação de fatores e contextos de risco para doença mental ou perturbação emocional e sua estratificação; - Foco nas principais dimensões de resiliência e fatores protetores de saúde mental; - Abordagem de noções básicas de intervenção em situações de crise e/ou de risco percebido; - Discussão de um roteiro de orientação para alunos em situação de risco/ crise.

A sessão, dinamizada pelos clínicos Tiago Santos (Centro Hospitalar do Baixo Vouga) e Nuno Madeira (Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra), é dirigida a todos os que ajudam, ou seja, Tutores (docentes) e Mentores (estudantes de 2.º ano e seguintes). 

A participação é gratuita; as inscrições são realizadas na página do PT-UA no Moodle ou através do e-mail: tutoria@ua.pt .

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias