conteúdos
links
tags
Distinções
Encontro científico decorreu de 14 a 17 de novembro, em Olhão
Docentes da ESTGA distinguidas em conferência internacional no Algarve
Ana Melo é uma das docentes da ESTGA premiadas na conferência sobre Turismo e Gestão do Algarve
Duas docentes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) da Universidade de Aveiro (UA) foram distinguidas na “Tourism & Management Studies International Conference – TMS Algarve 2018”, de 14 a 17 de novembro, em Olhão. Ana Melo e Cláudia Miranda Veloso foram premiadas com Outstanding Paper Awards pelos artigos, respetivamente, na área dos estudos de Turismo e de Gestão Comercial.

O artigo “O impacto das atividades turísticas nas Aldeias Históricas Portuguesas: um quadro de análise” (“The impact of tourist activities on Portuguese Historic Villages: a framework of analysis”) de Ana Melo, em coautoria com Paula Rocha, Manuela Natário, Ricardo Biscaia e Dalila Dias, resultou do projeto PLowDeR, liderado pela UA. Na parceria entram o Politécnico da Guarda, a Associação das Aldeias Históricas de Portugal e o Turismo Centro de Portugal.

O projeto PLowDeR (https://www.plowder.pt/) foca-se no estabelecimento de indicadores que permitam medir o impacto, designadamente, económico e social, das atividades geradoras de riqueza, nomeadamente as atividades turísticas, nos territórios de baixa densidade, como é o caso das Aldeias Históricas de Portugal.

descrição para leitores de ecrã
Cláudia Veloso recebeu prémio por dois artigos na conferência de Turismo e Gestão do Algarve.

Cláudia Miranda Veloso foi distinguida com dois prémios (Outstanding Paper Award) por dois artigos: “Validação de uma escala de medida de qualidade de serviço, imagem, satisfação e lealdade do consumidor no comércio tradicional” (“Validation of a scale of measurement of servisse quality, image, satisfaction and loyalty customer in the traditional trade”) e “Fatores de satisfação e lealdade do cliente e a relação com qualidade do serviço no comércio a retalho nas regiões sul e insular de Portugal” (Drivers os customer satisfation and loyalty and the relationship with service quality in the retail industry in the south and insular region of Portugal”).

Estes dois artigos foram produzidos em coautoria com Ana Paula Monte e são resultado da investigação que tem vindo a ser desenvolvida na área a Gestão Comercial.

Recorde-se que a ESTGA disponibiliza licenciatura e mestrado em Gestão Comercial.

imprimir
tags
outras notícias