conteúdos
links
tags
Conferências
Dia 11 de dezembro, pelas 14h30, Sala de Atos Académicos
Universidade de Aveiro apresenta resultados do Projeto Consolidação da IERA
O projeto Consolidação da IERA e mobilização do ecossistema empreendedor da Região de Aveiro teve como objetivo estratégico reforçar o ecossistema de inovação e empreendedorismo da Região, através da promoção de uma cultura empreendedora e do apoio na validação de ideias e na criação de novas empresas.

O projeto teve início em 2016 e foi liderado pela Universidade de Aveiro, através da sua Unidade de Transferência de Tecnologia (UATEC), com o envolvimento da CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e da AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro.

A dinamização deste projeto contou com o envolvimento e funcionamento em rede da Incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA) e dos seus 11 polos municipais através da realização de atividades de promoção e consolidação do empreendedorismo e da inovação empresarial realçando-se os concursos de materialização de ideias de negócio, os programas de capacitação e aceleração de ideias de negócio e empresas, a constituição da Rede de Mentores IERA, bem como consultoria em diversas áreas core essenciais para a rápida e efetiva entrada de ideias no mercado.

O programa do evento contempla a apresentação dos principais resultados alcançados, a apresentação do projeto Região de Aveiro Empreendedora, o testemunho de alguns empreendedores e a intervenção da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) sobre futuros apoios na área do empreendedorismo. Haverá, ainda, lugar à exposição de produtos/serviços dos projetos empreendedores.

As inscrições, gratuítas, deverão ser formalizadas até ao dia 9 de dezembro, através do formulário disponível aqui.

Esta é uma iniciativa integrada no projeto Consolidação da IERA e mobilização do ecossistema empreendedor da região de Aveiro, cofinanciado com fundos FEDER, através do Centro 2020.

imprimir
tags
ficheiros associados
evento relacionado
 
outras notícias