conteúdos
links
tags
Concursos e Prémios
Concurso Make Creative dá suporte às ideias da comunidade UA
A UA procura navegadores que se queiram aventurar no Oceano Virtual
Make Creative é um concurso que pretende apoiar ideias inovadoras, que estimulem a criatividade e a capacidade de concretização de artefactos tecnológicos com recurso a Realidades Mistas, Computação Física e Impressão 3D.

O Concurso “Make Creative 2 - Oceanos Virtuais” tem por objeto a apresentação de candidaturas que visem á implementação de um jogo digital em Realidade Virtual, subordinado à temática “Oceanos”.  Podem ser submetidas ideias de âmbito académico ou extracurricular que se concretizem num jogo virtual. O American Corner Media Lab será a estrutura de suporte uma vez que dispõe de vários headsets de realidade virtual e computadores dedicados. 

O concurso está organizado em 3 etapas: 

A ideia: Se tens uma ideia ou um projeto que queres desenvolver (no âmbito duma disciplina, de um hobby, de um projeto de voluntariado, da tese ou de qualquer outro), organiza uma pequena equipa de dois a quatro elementos, podendo um deles ser externo à UA, e envia-nos a tua proposta utilizando a ficha de candidatura* até ao dia 3 de dezembro de 2018. 

Fazer, desfazer, melhorar e implementar: Os 4 melhores projetos vão poder ser desenvolvidos com o  suporte do American Corner Media Lab (laboratório de modelação, impressão 3D e realidades mistas, instalado na Biblioteca da UA). No laboratório, para além de todo o equipamento necessário, os participantes terão um técnico à sua disposição para apoiar o desenvolvimento técnico do protótipo, até dia 14 de Fevereiro. 

Mostra ao Mundo: No dia 27 de Fevereiro o jogo vencedor será apresentado ao mundo e a um júri multidisciplinar. A equipa vencedora ganhará um prémio no valor de 500€. 

O regulamento do concurso, a ficha de participação e um documento de introdução ao tema estão disponíveis através dos links:

- Regulamento*;

- Ficha de candidatura*;

- Objetivos de Desenvolvimento Sustentável*. 

O Concurso Make Creative é organizado pelos Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia no âmbito do programa American Corner e conta com o apoio da Plataforma Técnológica do Mar da Univeridade de Aveiro, da Embaixada dos Estados Unidos da América em Portugal e do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.   

No caso de dúvidas, contactar sbidm-americancorner@ua.pt.

imprimir
tags
evento relacionado