conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas de 16 a 30 de novembro
Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia no âmbito de atividades técnico/científicas com vista à produção, caracterização e aplicação de ferramentas à base de segmentos diamantados sinterizados
Encontra-se aberto concurso para 1 (um) lugar de Bolseiro de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT) no âmbito de atividades técnico/científicas com vista à produção, caracterização e aplicação de ferramentas à base de segmentos diamantados sinterizados.

Área Científica: Engenharia de Materiais

Requisitos de admissão:

1-    Licenciatura em Engenharia de Materiais ou afins.

2-    Experiência técnico/científica em ferramentas diamantadas sinterizadas

3-    Experiência em planeamento e gestão de projetos 

Plano de trabalhos: Realização de atividades técnico/científicas no âmbito do desenvolvimento de ferramentas diamantadas sinterizadas. Elaboração de relatórios científicos e apresentações de teor técnico no âmbito de projetos. Suporte ao planeamento e gestão de projetos.

Legislação e regulamentação aplicável: A atribuição de bolsa tem por base o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro - Regulamento nº 341/2011, publicado no DR, 2ª série, Nº 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CICECO/DEMAC da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Doutor Rui Ramos Ferreira e Silva.

 

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 13 (treze) meses, com início previsto para janeiro de 2019.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O valor da bolsa será definido em função do perfil do candidato admitido, tendo em conta os intervalos estabelecidos na tabela da FCT para esta tipologia de bolsa. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e entrevista de seleção (caso o júri entenda necessário), com a respetiva valoração de:

•           Avaliação curricular – 100% ou

•           Avaliação curricular – 50% e entrevista – 50%.

 

Composição do Júri de Seleção: - Professor Doutor Rui Ramos Ferreira e Silva (Presidente do Júri), Doutor Filipe José Alves Oliveira e Doutor Miguel Ângelo da Costa Neto.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através do envio de correio eletrónico para todos os candidatos.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 16 a 30 de novembro de 2018.

 

Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos:

- Curriculum vitae.

- Fotocópia do certificado de habilitações.

- Documentos comprovativos da experiência requerida.

 

As candidaturas deverão ser enviadas por e-mail para o Prof. Rui Silva: rsilva@ua.pt

imprimir