conteúdos
links
tags
Conferências
Dia 15 de novembro, no Auditório da Reitoria
UA recebe Encontros Internacionais de Arquitectura Galiza-Portugal
A segunda sessão da quarta edição das "Mesturas", Encontros Internacionais de Arquitectura Galiza-Portugal, vai decorrer a 15 de novembro no Auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro com a presença de Irisarri+Piñera Arquitectos e Lucas Díaz.

Organizados pela Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos e pelas delegações de Vigo, Pontevedra e Ourense do Colégio Oficial de Arquitectos da Galiza e comissariadas por Tiago do Vale Arquitectos e pelo gabinete galego Santos y Mera arquitectos, as Mesturas constituem um nexo de ligação, divulgação e intercâmbio entre a arquitectura de ambos os lados do Rio Minho.

 

Irisarri+Piñera Arquitectos

Ambos professores de Projectos Arquitectónicos na Escola de Arquitectura da Coruña, Jesús Irisarri foi professor convidado nas Escolas Superiores Técnicas de Arquitectura de Navarra, Madrid e Sevilha, assim como no “International Laboratory of Architecture and Urban Design” em Veneza.

Foram professores convidados de diversos cursos de Mestrado e Pós-gradução em Sevilha, Coruña e Santiago de Compostela.

Foram co-directores da revista “Obradoiro” do Colégio Oficial de Arquitectos da Galiza de 2001 a 2005.

Entre inúmeros outros, venceram o Prémio FAD, o European Galvanizing Awards, o Prémio Europeu de Espaço Público, foram por duas vezes seleccionados para o Prémio Mies Van der Rohe e venceram o Prémio de Reabilitação da Galiza.

Já foram expostos por todo o mundo, desde a Bienal de Veneza ao MOMA de Nova Iorque e profusamente publicados em monografias, livros e revistas internacionais.

 

Lucas Díaz

Encabeçado pelos arquitectos Gustavo Díaz Garcia (formado em Madrid) e Lucas Díaz Sierra (formado em Barcelona), a Díaz y Díaz Arquitectos tem escritórios em Madrid e na Coruña. Operando tanto em obra pública como privada, desde edifícios institucionais e equipamentos de grande escala até à habitação colectiva e individual, têm um especial enfoque nos concursos de arquitectura.

Participando de cursos, conferências e exposições tanto em Espanha como internacionalmente, foram distinguidos pelos Leaf Awards, os WAN Awards, os Prémios COAG e os Prémios Juana de Vega, entre outros, e publicados por todo o mundo.

 

Mais informações em https://tiagodovale.com/portfolio/mesturas-iv/

 

imprimir
ficheiros associados