conteúdos
links
tags
Cultura
De 5 a 20 de novembro
Exposição "Ressurgir" para ver na Galeria de Exposições da Livraria da UA
De 5 a 20 de novembro, na Livraria da UA, está patente ao público a exposição “Ressurgir”, de Irene Almeida. Esta exposição é dedicada a todas as mulheres diagnosticadas com cancro de mama. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta, entre as 9h00 e as 17h30.

Estão expostas telas que vão desde os abstratos, natureza e figura humana, com cores fortes, refletindo a paixão da autora pela vida.

A autora é natural de Sever do Vouga e reside atualmente na Gafanha da Nazaré. Licenciada em enfermagem e especializada em enfermagem de reabilitação. Autodidata nas artes plásticas. O gosto pela arte começou na infância, com desenho a carvão e em 2008 iniciou a pintura, embora tenha frequentado algumas aulas de pintura, quase tudo o que aprendeu foi através de livros e experimentação. Tem obras dispersas em Portugal, Suiça e Angola em coleções privadas.

Participou em exposições coletivas em Portugal e exposições em galerias online, tendo recebido 2 prémios de mérito nos Estados Unidos. Última exposição no Centro das Artes e Espetáculos em Sever do Vouga.

irene.martinsalmeida@gmail.com  

https://paintings-com.webnode.pt/

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias