conteúdos
links
tags
Campus
Candidaturas até 13 de novembro
UATEC dinamiza Programa de Aceleração de ideias de negócio e start-ups
O Programa de Aceleração de ideias de negocio e start-ups, iniciativa integrada no projeto Consolidação da IERA, pretende focar-se na importância das métricas de crescimento do modelo de negócio dos projetos, bem como nos custos que podem afetar a sustentabilidade dos mesmos.

O programa de Aceleração irá contemplar a dinamização de 4 workshops, a realizar às sextas e sábados, no período das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, nos quais serão abordados os seguintes temas:

  • 16 de novembro – destruição criativa e a importância de distinguir entre ideias e negócios;
  • 17 de novembro – envolvente com foco na concorrência e na dimensão de mercado alvo;
  • 23 de novembro – MVVP com prototipagem e Agile e Process Model Canvas;
  • 24 de novembro - pitch, Investors Deck e Startup Funding & Scale UP.

Estes workshops serão intercalados com desafios de validação do negócio junto de potenciais clientes. O programa será ministrado pela empresa B’TEN, empresa de consultoria sedeada em Lisboa, com vasta experiência no apoio ao empreendedorismo, dispondo de uma variedade de áreas de especialidade nomeadamente lean management, lean production e inovação.

Os empreendedores que participe neste programa serão dotados de metodologias que resultam de instrumentos utilizados em programas de aceleração de referência internacional com metodologias e ferramentas desenvolvidas pela B’TEN, focados na partilha de conhecimento de forma estruturada, que levam os empreendedores a explorar ideias e novos modelos de negócio, validando a viabilidade dos mesmos e promovendo o nível de inovação e empreendedorismo.

Esta ação é dirigida a promotores de ideias de negócio, que se encontrem na fase de lançar a sua ideia no mercado, bem como empresas constituídas há menos de 24 meses.

As inscrições para este programa encontram-se abertas até ao próximo dia 13 de novembro, devendo ser formalizadas através do formulário que se encontra disponível aqui.

Mais informações podem ser consultadas no website, bem como na página de facebook da IERA e da UATEC.

Esta é uma iniciativa integrada no projeto Consolidação da IERA e mobilização do ecossistema empreendedor da Região de Aveiro, cofinanciado com fundos FEDER, através do Centro 2020.

imprimir
tags
outras notícias