conteúdos
links
tags
Publicações
Rubrica (H)À Educação do CIDTFF quinzenalmente no Diário de Aveiro
Investigadora do CIDTFF reflete sobre Smart Cities e Comunidades Educativas Inteligentes
Vânia Carlos escreve sobre Smart Cities e Comunidades Educativas Inteligentes
Será que existem smart cities sem comunidades educativas inteligentes? Serão as suas valências amplamente conhecidas, potenciadas e implementadas? Vânia Carlos, investigadora do Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) da Universidade de Aveiro (UA), convida o leitor a refletir sobre smart cities e comunidades educativas inteligentes na Rubrica (H)À Educação desta semana no Diário de Aveiro.

“Existem smart cities sem comunidades educativas inteligentes?” é o título da rubrica (H)À Educação desta semana assinada pela investigadora do CIDTFF, Vânia Carlos.

Abordando os conceitos de Smart Cities e de Comunidades Educativas Inteligentes, Vânia Carlos reflete sobre importância de comunidades implicadas e civicamente ativas (incluindo o potencial crítico e criativo das crianças), na construção de respostas aos desafios e oportunidades das cidades e sociedades.

Dia 1 de novembro, um novo tema, uma nova reflexão na rubrica (H)À Educação da responsabilidade do CIDTFF.  Porque a Ciência é de Todos e para Todos.

Para consultar todas rubricas publicadas no Diário de Aveiro: http://www.ua.pt/cidtff/page/24014

Links: http://www.ua.pt/cidtff/page/24014

imprimir
tags
outras notícias