conteúdos
links
tags
Campus
Serviços de Ação Social fazem acompanhamento social e atendimento presencial aos alunos nas Residências
Atendimento Social nas Residências Universitárias de Estudantes
Residências da UA vão ter Dia Aberto
Como forma de aprofundar o acompanhamento social dos estudantes alojados em residência universitária, os Serviços de Ação Social promoverão atendimento presencial em todas as residências, realizado por Técnicas de Serviços Social, de acordo com os seguintes horários:

_ Complexo Residencial do Crasto – às 2ª. feiras, das 17h00 às 19h00, pela Dra. Paula Xavier, com periodicidade semanal. Inicio a 29 de outubro, com atendimento no Gabinete da Encarregada.

_ Complexo Residencial de Santiago – às 3ª. feiras, das 17h00 às 19h00, pelas Dras. Arminda Gomes e Ema Coutinho, com periodicidade semanal. Inicio a 30 de outubro, com atendimento no Gabinete da Encarregada.

_ Páteo Vera Cruz – às 2ª. feiras, das 17h00 às 19h00, pela Dra. Carmem Monteiro, com periodicidade quinzenal e inicio a 29 de outubro.

_ Bairro de Santiago – às 3ª. feiras, das 17h00 às 17h50, pela Dra. Cristina Rocha, com periodicidade quinzenal e inicio a 30 de outubro.

_ Avenida Lourenço Peixinho – às 3ª. feiras, das 18h10 às 19h00, pela Dra. Cristina Rocha, com periodicidade quinzenal e inicio a 30 de outubro.

_ Mário Sacramento Nº. 62 – às 3ª. feiras, das 17h00 às 17h50, pela Dra. Cristina Rocha, com periodicidade quinzenal e inicio a 6 de novembro.

_ Mário Sacramento Nº. 145 – às 3ª. feiras, das 18h10 às 19h00, pela Dra. Cristina Rocha, com periodicidade quinzenal e inicio a 6 de novembro.

Com este acompanhamento pretende-se apoiar os alunos nas funções que são asseguradas pelos serviços de ação social como a atribuição de bolsa de estudo, o alojamento universitário, a atribuição do complemento de alojamento e explicitar o funcionamento dos Programas constantes do Modelo Social Interno da UA: Apoio Social Ativo, Bolsa de Mérito Social, Vale Social de refeição e Redução da mensalidade de alojamento.

Concomitantemente, com esta presença pretende-se, igualmente, apoiar os estudantes no processo de integração no meio académico e na resolução de eventuais dificuldades ou vulnerabilidades, designadamente no âmbito pessoal e inter-relacional ou de convivência no ambiente universitário, assegurando a prevenção e o tratamento de problemas sociais através de ações de acolhimento e de escuta, acompanhamento social, informação, ajuda e aconselhamento, desta forma contribuindo para a prossecução do seu sucesso escolar e do seu desenvolvimento como pessoa.

imprimir
tags
outras notícias