conteúdos
links
tags
Cultura
Daniel Monzo toca nos Festivais de Outono promovidos pela Universidade de Aveiro
Um dos mais notáveis da nova geração de pianistas brasileiros faz releitura dos mestres
Daniel Monzo faz uma releitura de compositores brasileiros de várias gerações
Jovem pianista e compositor brasileiro, Daniel Monzo foi selecionado para o Top 5 no “Made in New York Jazz Competition” e escolhido como um dos melhores instrumentistas do ano pelo site “Melhores da música brasileira” com a edição do disco “Meu Samba Parece Com Quê?”. No concerto dos Festivais de Outono, 24 de outubro, a partir das 21h30, no auditório do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, o jovem pianista faz uma reinterpretação dos compositores brasileiros.

O projeto de “Piano Solo”, através de performances pianísticas, partilha um pouco da história da música brasileira através da interpretação de compositores originários daquele país, de diferentes gerações. A sua interpretação traz uma nova perspetiva ao piano, através de releituras inéditas dessas obras.

“É uma grande honra representar o Brasil e nossa história”, afirma Daniel Monzo. “Compartilhar o legado desses compositores é difundir ainda mais no tempo a nossa música, história e cultura. Trazendo à tona esses compositores na perspetiva de uma nova geração, tenta-se enriquecer essa experiência.”, salienta o músico e compositor.

Doutorando em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), mestre em Música pela Universidade de Brasília (UNB), graduado em Piano Clássico pelo Centro Universitário Conservatório Brasileiro de Música – RJ, Daniel Monzo foi professor da Universidade de Goiás. Tem vindo a apresentar-se em diversas salas, auditórios, programas de televisão e festivais, no Brasil e no estrangeiro.

Os Festivais de Outono, no âmbito dos quais decorre este concerto, são uma organização da Universidade de Aveiro. De 19 de outubro a 28 de novembro, incluem música erudita e jazz, concertos sinfónicos, música de câmara, música vocal, ou ainda concertos multimédia.

 

Programa

24 de outubro, quarta-feira, 21h30

Auditório do Departamento de Comunicação e Arte – Universidade de Aveiro

Diogo Monzo, piano

Lorô (Egberto Gismonti)

Um a Zero (Pixinguinha)

Imagina (Tom Jobim e Chico Buarque)

Choro Bandido (Edu Lobo e Chico Buarque)

Segredos (Diogo Monzo)

Song for Fran (Diogo Monzo)

Reencontro (Luiz Eça e Fernanda Quinderé)

Olhar de Princesa (Luiz Eça e Fernanda Quinderé)

A Saudade Mata a Gente (João de Barro e Antônio Almeida)

Minha (Francis Hime e Ruy Guerra)

Com que Roupa (Noel Rosa)

O Barquinho (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli)

Bim Bom (João Gilberto)

Luar do Sertão (Catulo da Paixão Cearense)

 

Mais informações sobre o programa dos Festivais de Outono 2018:

http://www.ua.pt/festivaisdeoutono/2018/

imprimir
tags
outras notícias