conteúdos
links
tags
Desporto
Emanuel Martins esteve no European Open de Málaga
Atleta do Judo da AAUAv está no ranking europeu sénior
Emanuel Martins está, agora, no ranking europeu de Judo sénior
Emanuel Martins, atleta do Núcleo de Judo da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) e estudante de Fisioterapia, participou no European Open de Málaga. Numa prova a contar para o ranking europeu sénior, o atleta de Aveiro, que cumpria a sua segunda prova por terras espanholas, conseguiu o objectivo de passar a figurar no ranking europeu sénior.

Inserido na categoria de -60 kg, o “aveirense” iniciou a prova contra um atleta da casa. Num combate conde conseguiu impor o seu ritmo, acabou por vencer por imobilização o seu oponente. No combate seguinte, contra o atleta russo, a diferença de experiencia foi bem patente, com o atleta português a ver-se vergado por dois wazaris.

Relegado para a repescagem, onde ainda poderia chegar à medalha de bronze, defrontou o atleta sueco que se impôs de forma impiedosa e levou de vencida o português.

Assim, e com uma vitória e duas derrotas, Emanuel Martins passou a figurar no ranking europeu sénior, e alcançou o 12º lugar final numa das categorias mais concorridas da prova.

António Costa, que orienta o atleta na AAUAv, considera esta "uma prestação de excelência". "Não podemos esquecer que as condições de treino destes atletas que o Emanuel defrontou são muito melhores. Têm treinos bidiários, com muitos parceiros de alto nível, e com uma componente de ginásio muito vincada. Não podemos esquecer isso, o que só vem valorizar ainda mais o trabalho do Emanuel e o que ele tem conseguido. Está de parabéns. Agora é pensar no Nacional”.

imprimir
tags
outras notícias