conteúdos
links
tags
Conferências
Dia 25 de outubro de 2018
UA acolhe "Encontro com os Cidadãos" para debater o futuro da Europa, do Euro e da crise
Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Ana Paula Zacarias, e Ministro dos Negócios Estrangeiros Adjunto Grego, George Katroukgalos
No dia 25 de outubro, às 17h00, a Universidade de Aveiro acolhe um Encontro com os cidadãos para debater “A Europa, o Euro e a crise – que futuro?”. A decorrer no auditório 10.1.3 do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT), o encontro contará com a participação do ministro dos Negócios Estrangeiros adjunto grego, George Katroukgalos, e da secretária de estado dos Assuntos Europeus, Ana Paula Zacarias.

Os ENCONTROS COM OS CIDADÃOS são uma iniciativa do Governo Português no contexto das consultas cidadãs que a União Europeia está a desenvolver nos 27 Estados-Membros até novembro de 2018. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado dos Assuntos Europeus em colaboração com o Centro de Informação Europeia Jacques Delors, o Instituto Diplomático e em parceria com a Representação da Comissão Europeia em Portugal e outras entidades.

A iniciativa pretende dar aos cidadãos a oportunidade de expressar a sua opinião sobre o futuro da União Europeia assim como estimular o debate europeu, envolver todos os cidadãos, e proceder a um esclarecimento da população tendo em conta as eleições europeias previstas para maio de 2019. Os resultados da iniciativa serão compilados num relatório nacional que virá integrar um relatório europeu da iniciativa a apresentar ao Conselho Europeu de Dezembro. O relatório final será apresentado na Cimeira de Sibiu, em maio de 2019.

Estes “Encontros” são realizados em diversos formatos e regiões do país (incluindo as Regiões Autónomas), abrangendo os temas mais importantes da agenda europeia. Desde o arranque, em abril, os “Encontros com os Cidadãos” já estiveram noutras cidades do país.

No âmbito desta iniciativa, a Universidade de Aveiro, numa organização conjunta entre a responsável pela área de Economia Europeia da Licenciatura em Economia, Marta Ferreira Dias e o NEEC-AAUAv, acolhe este “Encontro com os Cidadãos” no dia 25 de outubro, dedicado ao tema “A Europa, o Euro e a crise – que futuro?”.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias