conteúdos
links
tags
Distinções
Quatro unidades apoiam premiados no concurso de materialização de ideias de negócio
Microclima, 2D material sensors, SAMS e Bandua são os vencedores do PROT IERA
IERA e parceiros debatem impactos e desafios
A UATEC dinamizou, no passado dia 12 de outubro, a sessão final do PROT IERA - concurso de materialização de ideias de negócio, iniciativa integrada no projeto Consolidação da IERA e mobilização do ecossistema empreendedor da Região de Aveiro. Na sessão final estiveram presentes catorze projetos, tendo sido seleccionados 4 projetos aptos à realização de uma prova de conceito.

O projeto Microclima vai ser apoiado pelo DECA e pretende criar um novo invólucro e nova imagem para o creme de araçá, um dos novos e inovadores produtos no mercado. O projeto 2D material sensors, será apoiado pelo DEM e pretende desenvolver um circuito eletrónico baseado em microcontroladores para operar num sensor, o qual consiste na funcionalidade 2D tais como grafeno ou MoS2. Com o objetivo de desenvolver um sistema capaz de aumentar a eficiência no ramo da aquacultura, o projeto SAMS pretende contribuir para o desenvolvimento e proliferação deste sector, contando para o efeito com o apoio do DETI. A ESAN irá apoiar o projeto Bandua, um projeto que tem como objetivo produzir material de exposição com organismos em 3D aumentados.

Os vencedores irão receber apoio financeiro para o desenvolvimento dos seus protótipos, através da aquisição de matérias primas/serviços até ao montante máximo de 1.500 euros, apoio prestado pela UATEC, bem como a mentoria e o acesso e utilização dos laboratórios e equipamentos de prototipagem localizados nos departamentos de Comunicação e Arte, Eletrónica, Telecomunicações e Informática e de Engenharia Mecânica, e da Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias da Produção de Aveiro – Norte, Unidades Orgânicas da Universidade de Aveiro, que se associaram a esta iniciativa.

O PROT IERA – concurso de materialização de ideias de negócio é uma iniciativa integrada no projeto Consolidação da IERA e mobilização do ecossistema empreendedor da região de Aveiro, cofinanciado com fundos FEDER, através do Centro 2020.

imprimir
tags
outras notícias