conteúdos
links
tags
Campus
Joint European Master in Environmental Studies
UA organizou sessão de entrega de diplomas aos 14 alunos finalistas
ECIU_JEMES
A Universidade de Aveiro entregou, este sábado, dia 13 de outubro, 14 diplomas aos alunos que frequentaram o Joint European Master in Environmental Studies. Este programa resulta de um consórcio entre quatro universidades europeias: Aalborg University, Universitat Autònoma de Barcelona, Universidade de Aveiro e Technical University of Hamburg-Harburg.

Esta sessão de entrega dos diplomas aos alunos foi contemplada com um momento diferente, pois foi também o culminar da aventura de Martin Lehmann, Coordenador Geral do Mestrado Europeu em Ciências do Ambiente, que percorreu as “cidades ECIU” de bicicleta naquela que denominou por “MissionUnstoppable”.

Com esta ação, que começou a ser pensada logo no início do ano, Martin Lehmann quis dar a conhecer a rede ECIU, “o que fazemos e sobre essa base realizamos vários acordos com partes interessadas e novos parceiros para o programa”, explicou, acrescentando esperar ter contribuído para “ajudar a atrair futuros candidatos promover o programa”.

A primeira edição deste mestrado remonta a 2007/2008, e em 2012/2013 sofreu uma remodelação visando um enfoque na sustentatibilidade das cidades: Joint European Master in Environmental Studies Cities & Sustainability (http://www.jemes-cisu.eu/joomla3/).

Neste mestrado os estudantes têm formação (mínima de 30 ECTS) quer em gestão quer em engenharia ambiental. A mobilidade é uma das características deste programa, onde os estudantes podem frequentar, além das universidades supra-mencionadas, parceiros associados do consórcio em vários países, tais como: EUA, Brasil, China, Austrália, entre outros.

imprimir