conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas de 15/10/2018 a 26/10/2018
Bolsa de Investigação: Centro de Investigação “Didática e Tecnologia na Formação de Formadores”
Estão abertas candidaturas para um lugar de Bolseiro de Investigação no âmbito do Centro de Investigação “Didática e Tecnologia na Formação de Formadores”. A bolsa terá por finalidade o apoio a uma equipa de investigadores que trabalham na área da avaliação das competências em intercompreensão. A bolsa terá a duração de 9 meses, com início previsto em dezembro de 2018.

Os destinatários da bolsa devem possuir grau mínimo de Licenciatura na área da Educação, Línguas, ou afins. Adicionalmente, serão valorizados os seguintes requisitos/competências: experiência na área da avaliação em Educação; experiência em gestão de ciência, nomeadamente no âmbito de projetos de I&D; capacidades de comunicação, trabalho em equipa, planeamento e organização; experiência em funções análogas às que constam do plano de trabalhos.

Plano de trabalhos:

  • Identificação e levantamento de instrumentos disponíveis para avaliação de competências em línguas, numa perspetiva de intercompreensão;
  • Desenvolvimento e validação de instrumentos de avaliação;
  • Participação num estudo piloto de validação dos instrumentos desenvolvidos;
  • Organização de um evento de disseminação do trabalho;
  • Apoio na organização de reuniões, elaboração de relatórios e tarefas de comunicação interna e externa.

As componentes financeiras da bolsa são: subsídio de manutenção mensal (€745,00) e seguro social voluntário (€126,95). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário ou cheque.

O critério de avaliação das candidaturas será a avaliação curricular. Caso o júri considere necessário, poderá ser realizada entrevista aos/às 3 candidatos/as com melhor classificação. Neste caso, a ponderação será de 70% (avaliação curricular) e 30% (entrevista).

O júri responsável pela seleção será constituído por:

- Doutora Maria Helena Almeida Beirão de Araújo e Sá (Presidente)

- Doutora Ana Isabel de Oliveira Andrade (1.º vogal)

- Doutora Maria João de Miranda Nazaré Loureiro (2.º vogal)

- Doutora Filomena Rosinda de Oliveira Martins (Vogal suplente)

Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos:

- Formulário de candidatura, disponível no sítio da Área de Recursos Humanos, em https://www.ua.pt/sgrhf/PageText.aspx?id=15032, em Bolseiros/Modelo de Candidatura;

- Carta de intenção;

- Curriculum vitae detalhado (com comprovativo de todas as competências indicadas);

- Fotocópia do certificado de habilitações;

- Duas cartas de recomendação com data posterior a este edital em que se apreciem explicitamente, através de conhecimento direto, as competências do/a candidato/a expressas nos requisitos gerais de admissão e necessárias para desenvolver as atividades que constam do plano de trabalhos.

O prazo de receção das candidaturas será de 15/10/2018 a 26/10/2018.

A atribuição de bolsa tem por base o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, 2.ª série, n.º 98, de 20 de Maio e o Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pelo Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto.

As candidaturas deverão ser entregues pessoalmente na Secretaria do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro durante o período 9h-12h / 14h-16h30min, ou remetidas por correio para a morada a seguir indicada:

Departamento de Educação e Psicologia - Universidade de Aveiro

a/c Isabel Guimarães

Campus Universitário de Santiago

3810-193 Aveiro

O resultado do processo de seleção será divulgado através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro e no sítio do CIDTFF, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de e-mail.

imprimir