conteúdos
links
tags
Campus
Inscrições abertas até 16 de outubro
UA acolhe 7.ª edição da Iniciativa Portuguesa do Fórum da Governação da Internet
Aluno ao computador
No dia 17 de outubro, a UA recebe a 7.ª edição da Iniciativa Portuguesa do Fórum da Governação da Internet, com o tema “Internet: Um jogo de sombras”. O evento, que desde 2010 procura informar, refletir e debater sobre a forma como deve ser governada a Internet, reúne todas as Partes Interessadas: stakeholders públicos e privados, a academia, a comunidade técnica da Internet e a sociedade em geral. O encerramento do evento, a decorrer no Edifício Central e da Reitoria da UA, está a cargo da Secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann. Todos os interessados em participar devem inscrever-se até 16 de outubro.

Na sessão de abertura, será debatido o tema “Que tipo de Internet queremos? Governação e políticaspúblicas da Internet nos contextos nacional e global”. De seguida, a audiência pode escolher entre duas sessões paralelas, dedicadas aos temas “Inteligência Artificial e Big data” e “Segurança no Ciberespaço: Odilema entre a privacidade do indivíduo e a segurança do Estado”.

Durante a tarde, estarão em debate a “Governação, confiança, privacidade e desafios na era do IoT” e “Fake news, fake views - Sociedade da (Des)Informação”, e já no final do dia haverá uma “Conversa sobre BlockChain”.

Para além do Reitor da UA, participam como oradores nesta iniciativa os professores e investigadores da UA Susana Sargento e Vania Baldi.

O programa completo está disponível em https://www.governacaointernet.pt/pdf/forum_programa_2018.pdf

O evento é organizado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), em parceria com a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), a Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação (APDSI), a Associação Portuguesa de Imprensa (API), a Associação DNS.PT, a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica), o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, o ISOC-PT (Capítulo Português da ISOC), o Polo TICE.PT, e a Secretaria Geral da Presidência do Conselho de Ministros.

Mais informações e inscrições na página da Iniciativa Portuguesa do Fórum da Governação da Internet.

imprimir
evento relacionado