conteúdos
links
tags
Cultura
Programa desenrola-se em vários locais de Aveiro, de 19 de outubro a 28 de novembro
Para além da música erudita, de câmara, e jazz, Festivais de Outono 2018 incluem miniciclo de piano
Festivais de Outono 2018 incluem um mini festival de piano
Uma das particularidades da edição de 2018 dos Festivais de Outono (FO), evento promovido pela Universidade de Aveiro (UA), será um miniciclo de piano inscrito no programa que se desenrola de 19 de outubro a 28 de novembro. Este minifestival de piano decorre no Museu de Aveiro a 17 de novembro. Mas este é apenas um dos motivos de atração.

O programa dos FO é, como habitualmente, recheado de notáveis de artistas de elevado nível, residentes no país ou estudando no estrangeiro. “O programa promove a fruição de música simplesmente bela, viva e desafiante, independentemente da época em que foi escrita”, anuncia António Chagas Rosa, professor do Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da UA e programador do evento.

Música erudita, jazz, concertos sinfónicos, música de câmara, música vocal, ou ainda concertos multimédia… Criações clássicas e outras mais recentes… O programa será eclético e criterioso como os Festivais de Outono já nos habituaram.

Também como habitualmente, a Orquestra Filarmonia das Beiras tem a seu cargo a abertura e o encerramento dos FO. O concerto de abertura incluirá obras de Debussy, Grieg, Mozart, Bartók e ainda de Vasco Negreiros, também professor do DeCA, que dirigirá. O concerto de encerramento assinalará os 150 anos do nascimento e 70 anos da morte do compositor José Vianna da Motta e será dirigido pelo maestro e professor, Luís Carvalho.

O miniciclo de piano, um pequeno festival dentro dos Festivais, está agendado para dia 17 de novembro, no Museu de Aveiro, e inclui três recitais com início às 16h00, 18h30 e 21h30. A interpretação está a cargo de, respetivamente, Inês Filipe, António Oliveira e Ana Telles.

O Trio Syrinxcello, a 7 de novembro, e o Coro Voz Nua, com Pedro Rodrigues, à guitarra, professor da UA, no dia 14 de novembro, são também intérpretes incluídos no programa.

Mais informações: http://www.ua.pt/festivaisdeoutono .

imprimir
tags
outras notícias