news
links
tags
Distinções
Fundo de co-investimento para startups inovadoras
Susana Sargento convidada a integrar Comité de Investimento do Fundo200M
A investigadora Susana Sargento
Susana Sargento, docente do Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática (DETI) da Universidade de Aveiro (UA), é um dos membros escolhidos para integrar o Comité de Investimento Independente do Fundo 200M.

Convidada para integrar o Comité de Investimento do Fundo 200M, a docente do DETI e investigadora do Instituto de Telecomunicações assume agora a missão de participar no painel de análise das propostas de coinvestimento deste Fundo (despacho de Diário da República n.º 5405/2018).

Este Fundo é gerido pela PME Investimentos, e pode investir entre 500 mil euros e um máximo de cinco milhões de euros em startups inovadoras, em cooperação com fundos privados.

Nas palavras do Ministro da Economia “o Fundo200M é um instrumento muito interessante para atrair investidores do setor tecnológico para Portugal, trazendo não só mais capital para as startups portuguesas mas também investidores que podem projetar e fazer crescer as nossas empresas no mercado global. Este fundo pretende alavancar investimentos de maior dimensão na fase de aceleração das empresas tecnológicas, que até agora tinham de procurar investimento no estrangeiro quando necessitavam de montantes de maior dimensão.“

Susana Sargento, docente no DETI e investigadora no IT, é responsável pelo grupo de investigação Arquiteturas e Protocolos de Redes. Doutorada em Engenharia Eletrotécnica pela UA em 2003, Susana Sargento foi docente no Departamento de Ciências de Computadores na Universidade do Porto, entre 2002 e 2004, e foi professora convidada na Universidade de Carnegie Mellon (EUA) em 2008/2009. Em 2016 recebeu o Prémio Mulheres Inovadoras da União Europeia 2016 pelo trabalho que desenvolveu na Veniam, a startup responsável pela criação e gestão da maior rede veicular do Mundo.

print
tags
other news