conteúdos
links
tags
Cultura
Até 30 de outubro na sala Hélène de Beauvoir
"Paredes com História" na Biblioteca da UA
Biblioteca da UA
As paredes da sala Hélène de Beauvoir revestem-se de fotografias no âmbito de uma exposição que mostra uma pequena parte do acervo de imagens da Universidade de Aveiro. Esta exposição está patente até dia 30 de outubro na sala Hélène de Beauvoir.

O quotidiano da universidade é marcado por eventos académicos, científicos, culturais e outros de índole diversa. Inúmeras personalidades de relevo, na sua área de intervenção e em representação da tutela ou das mais altasentidades de âmbito nacional e internacional, têm vindo a participar nos eventos promovidos pela UA. A coleção de fotografias reúne em suporte papel, mais de 6000 imagens que ilustram a história da instituição desde a sua criação até ao ano de 2009 e que constituem um valioso testemunho institucional. A partir dessa data, as fotografias impressas escasseiam e dão lugar ao registo digital.

Através da Exposição "Paredes com História - Memórias do Arquivo Fotográfico da UA", os Serviços de Biblioteca,Informação Documental e Museologia pretendem dar a conhecer à comunidade académica e ao público em geral, 44 momentos e personalidades que com a sua presença, prestigiaram a instituição. Cientes da diversidade de visitantes notáveis que preenchem a história da universidade, foca-se especialmente em 44 que, por um lado, representam a idade da instituição e, por outro, se destacam pelos percursos notáveis e pelos seus contributos à sociedade. Aos painéis são ainda associadas quase mais de uma centena de outras imagens complementares. É expetativa que as fotografias expostas mereçam um olhar atento que permita renovar memórias e despertar emoções ou conhecer capítulos passados da história da Universidade de Aveiro.

A exposição está patente em acesso livre até 30 de outubro, entre as 10h00 e as 18h00, de segunda a sábado.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias