news
links
tags
Conferências
A 11 de outubro, no DETI
"O futuro da ciberautonomia" é o mote para uma palestra na UA
Palestra
Especialista em cibersegurança David Brumley partilha com a comunidade da UA os mais recentes desenvolvimentos nessas temáticas e na área da ciberautonomia. A palestra terá lugar no anfiteatro IV do Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática (DETI), das 14H30 às 15H45.

No âmbito do programa American Corner da UA e em colaboração com o Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática (DETI) da UA, vai realizar-se no próximo dia 11 de outubro, a palestra intitulada “The Future of Cyber-autonomy”. O tema será abordado por David Brumley, professor na Carnegie Mellon University, CEO e co-fundador da ForAllSecure e diretor do CyLab. A abertura e apresentação do orador estará a cargo do professor João Paulo Barraca, professor no DETI.

A iniciativa é aberta a todos os interessados, mas com inscrição obrigatória - https://aveiro.libcal.com/event/3351100

 

Acerca do Tema

The Future of Cyber-autonomy: "My vision is to automatically check and defend the world''s software from exploitable bugs.  In order to achieve this vision, I am building technology, called Mayhem, that shifts the attack/defend game away from the current manual approaches for finding and fixing software security vulnerabilities to a fully autonomous cyber reasoning systems."

 

Acerca de David Brumley

David Brumley é professor no Carnegie Mellon University e CEO e co-fundador da ForAllSecure, uma empresa que cria ferramentas de segurança informática e corrige vulnerabilidades dos softwares. Especialista em segurança e tecnologias de aprendizagem adaptativa (software e plataformas on-line que se ajustam às necessidades individuais dos alunos à medida que eles aprendem) Brumley também é membro do IEEE (maior associação profissional do mundo dedicada ao avanço da inovação tecnológica e excelência para o benefício da humanidade) e diretor de CyLab, Security and Privacy Institute da Universidade Carnegie Mellon e colabora como mentor no grupo de segurança intitulado Hacking Team Plaid Parliament of Pwning.

Mais informação https://users.ece.cmu.edu/~dbrumley/CyLab - VideoFollow David on Twitter http://twitter.com/thedavidbrumley

 

Acerca de João Paulo Barraca

É investigador no Instituto de Telecomunicações de Aveiro e professor no Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática da Universidade de Aveiro.

O seu trabalho de investigação foca-se principalmente em aplicações, serviços e protocolos em ambientes com capacidades de comunicação.

Já fez diversos trabalhos de gestão de projetos e co-coordenação de equipas, bem como participou em projetos de investigação e desenvolvimento relacionados com comunicações M2M, engenharia de software, sistemas virtualizados e tecnologias em redes. Ainda, contribuiu na definição de conceitos de investigação e arquiteturas de várias soluções, tendo estado também envolvido no desenvolvimento de diversos pré-produtos, protótipos e soluções finais.

Atualmente, leciona Programação (Python, Java e JS), Arquiteturas e soluções de redes e Segurança.

Mais informação http://joao.barraca.pt/

print
tags
related event
 
other news