conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Inicio 6 de novembro de 2018 | 100 horas
Iniciação à Programação em Android
Iniciação à Programação em Android
A formação "Iniciação à Programação em Android" é promovida em eLearning, pela UNAVE. Tem a duração de 2 meses, 100 horas, e está agendada para 6 de novembro de 2018. As inscrições estão abertas.

Iniciação à Programação em Android

fundamentação

Atualmente a plataforma Android tem uma das maiores presenças no mundo dos dispositivos móveis. Com mais de 1.4 mil milhões de utilizadores em todo o mundo, esta é uma plataforma com um enorme potencial para o desenvolvimento de aplicações com sucesso. As competências de programação em Android são, atualmente, das mais requisitadas pelo mercado de trabalho, em todo mundo. E Portugal não é exceção.

objetivos

No final do curso, pretende-se que o formando tenha a capacidade de desenvolver aplicações Android básicas mas de forma sólida. O conhecimento adquirido, tanto na plataforma Android, como na ferramenta Android Studio deverá servir para potenciar a descoberta e a criação de aplicações mais complexas. Os conhecimentos adquiridos deverão também estar a par com o mercado de trabalho atual.

destinatários

Para todos os que tenham um conhecimento básico de programação. Destina-se a aqueles que pretendam alargar os seus conhecimentos e dar os primeiros passos numa das maiores plataformas moveis do mundo, alargando assim as suas competências no desenvolvimento de aplicações móveis e abrindo novas portas no mercado de trabalho.

pré-requisitos

Conhecimentos básicos de programação. Computador com ligação à Internet.

coordenador e formador

A coordenação científico-pedagógica é da responsabilidade do Dr. Telmo Castelão do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.

A tutoria é da responsabilidade de Pedro Lobo, Técnico Superior dos STIC, na área de Desenvolvimento de Sistemas de Informação da Universidade de Aveiro.

Ver curso

Para mais informações contactar:

Helena Soares

helena.soares@ua.pt

tlf.: 234 370 833

fax: 234 370 835

UNAVE - Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro

Edifício 1

Campus Universitário de Santiago

3810-193 Aveiro

imprimir
tags
outras notícias