conteúdos
links
tags
Campus
Auditoria confirma passagem para a nova Norma ISO 9001:2015
Serviços prestados pelos SASUA renovam certificado de qualidade
Na sequência de auditoria realizada de 25 a 27 de junho pela APCER (Associação Portuguesa de Cerificação) os Serviços prestados pelos SASUA encontram-se certificados pela Norma ISO 9001:2015.

O âmbito da certificação abrange assim toda a atividade dos SASUA, isto é, os serviços que presta aos seus utentes, designadamente, nas áreas de apoio financeiro aos alunos (bolsas de estudo), alojamento, alimentação, desporto, cultura, saúde, cooperação, material bibliográfico e escolar/didático.

Do relatório da auditoria, entre outros aspetos, destaca-se a menção de que os "Serviços de Ação Social da Universidade de Aveiro demonstram conhecer e entender os requisitos aplicáveis ao SGQ e aos seus serviços, incluindo os requisitos legais e das partes interessadas.  O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) está alinhado com a estratégia da organização, numa aposta na eficiência dos processos e na qualidade dos serviços prestados, realçando-se a consistência do modelo de gestão e a competência e envolvimento dos responsáveis dos processos. Constatou-se a análise sistemática e consciente, dos resultados obtidos, para os processos de missão e de suporte, verificando-se o seu suporte numa análise de SWOT, PESTAL e dos riscos associados a cada um dos processos. A satisfação das partes interessadas é avaliada periodicamente através de inquéritos. Foi evidenciada a monitorização da satisfação dos utilizadores dos Serviços, realizada para cada um dos aspetos considerados relevantes em cada um dos serviços. Os objetivos estabelecidos tiveram em consideração: questões de contexto, requisitos relevantes das partes interessadas, processos estabelecidos, serviços prestados, riscos e oportunidades identificados e os desempenhos desejados no âmbito do SGQ.”

Assim, a Equipa auditora recomendou e a APCER confirmou a transição da certificação dos SASUA para o novo referencial normativo.

imprimir
tags
outras notícias