conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas até 23 de Outubro de 2018
Bolsa de Iniciação Científica em Engenharia Química
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Iniciação Científica no âmbito do projeto de I&D “Toward energy-saving WOLED technologies: a rational design of luminescent dendrimers-lanthanide materials (IF/01468/2015) / CICECO – Instituto de Materiais de Aveiro CTM /50011 (Ref. Compete:POCI-01-0145-FEDER-007679) com o apoio financeiro da Fundação para a Ciência e Tecnologia/MCTES, através de fundos nacionais e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa COMPETE 2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI)).

Área Científica: Química e Engenharia Química

 

Requisitos de admissão: Os destinatários da bolsa são alunos do 1º ciclo/ do curso de Química ou Engenharia Química com o seguinte perfil:

-Conhecimentos base de Fotoluminescência

-Experiência com síntese e caracterização de materiais luminescentes

 

Plano de trabalhos: O plano de trabalhos visa essencialmente síntese e caracterização estrutural e foto física de materiais compostos por b-dicetonas emissores na região do visível (Ln(III)= Eu3+, Tb3+, Tm3+) com consequente selecção dos complexos mais promissores em termos de luminescência

 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica - https://www.fct.pt/apoios/bolsas/estatutobolseiro.phtml.pt); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CICECO – Instituto de Materiais de Aveiro Departamento de Química da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica da Doutora Mariela Martins Nolasco

 

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto em Novembro de 2018.

 

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 385, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País  (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Métodos de selecção: Os critérios de avaliação das candidaturas serão:

a)     Avaliação curricular (AC) - tendo por base a adequação do Curiculum vitae à área temática e objetivos da bolsa.

b) Entrevista de avaliação de competências e perfil (EACP).

O resultado final será calculado mediante a aplicação da seguinte fórmula, numa escala de zero (0) a vinte valores (20):                            

CF = (AC +EACP) / 2, em que:

                        CF = Classificação Final         

                        AC = Avaliação Curricular     

                         EACP = Entrevista de Avaliação de Competências e Perfil

 

Composição do Júri de Seleção: - Doutora Mariela Martins Nolasco (Presidente do Júri), Doutora Mariana Isabel Rodrigues Sardo e Professor Paulo Ribeiro Claro.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada alfabeticamente, por nota final obtida, e enviada por correio eletrónico.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 10 a 23 de Outubro de 2018.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos:

- Formulário de candidatura, disponível no sítio da Divisão de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/drh, em Bolseiros/Modelo de Candidatura.

- Carta de apresentação/motivação;

- Curriculum vitae (com as notas do candidato nas disciplinas já concluídas)

- Cópia do Bilhete de Identidade e/ou Cartão de Cidadão.

 

As candidaturas deverão ser enviadas por email para mnolasco@ua.pt (Doutora Mariela Martins Nolasco)

imprimir
tags
outras notícias