conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas de 25 de setembro a 12 de outubro
Bolsa de investigação (licenciado) no âmbito do projeto “ACTION - Turismo acessível: cocriação de experiências turísticas através de sistemas inteligentes com base na Web / Unidade de Investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas - GOVCOPP”
Encontra-se aberto um concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI para Licenciado) no âmbito do projeto I&D “ACTION - Turismo acessível: cocriação de experiências turísticas através de sistemas inteligentes com base na Web / Unidade de Investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas - GOVCOPP”, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) (POCI-01-0145-FEDER-030376).

Área Científica: Ciências Sociais.

Requisitos de admissão:

  • Licenciatura em Turismo, Gestão, Economia, Sociologia ou áreas afins;
  • Excelente domínio da língua inglesa falada e escrita, com capacidade demonstrável para conduzir investigação e redação em inglês, bem como para participar ativamente em reuniões de trabalho internacionais;
  • Experiência na realização de trabalhos de investigação;
  • Experiência na recolha e análise de dados (qualitativos e quantitativos);
  • Boa capacidade de organização, autonomia de trabalho, gestão do tempo, comunicação e gestão de relações interpessoais;
  • Conhecimentos sólidos de informática ao nível do utilizador.

Plano de trabalhos:

  • Efetuar trabalho de análise e sistematização da literatura;
  • Recolher e analisar documentos de política pública, nacionais e internacionais, no âmbito do turismo acessível;
  • Participar na recolha de dados qualitativos (através de entrevistas) e de dados quantitativos (através de questionários);
  • Colaborar na análise de dados qualitativos e quantitativos;
  • Conduzir trabalho de escrita de comunicações e publicações académicas;
  • Efetuar trabalho de revisão e edição de documentos produzidos no âmbito do projeto em língua portuguesa e inglesa;
  • Apoiar nas atividades administrativas e de gestão do projeto.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 234/2012, de 25 de junho, alterado pelos Regulamentos nº 326/2013, de 27 de agosto de 2013, e Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015, e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Universidade de Aveiro – Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo, sob a orientação científica da Professora Doutora Celeste Eusébio (Investigadora Responsável do Projeto) e da Professora Leonor Teixeira (Co-Investigadora Responsável do Projeto)

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, sendo eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto, com início previsto em novembro de 2018.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). O pagamento da bolsa tem uma periodicidade mensal e é efetuado através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes:

Numa primeira fase é realizada uma avaliação curricular - análise do Curriculum Vitae (60%) e experiência na realização de trabalho de investigação em áreas relacionadas com a temática do projeto (40%). Desta avaliação resulta a seleção das candidaturas que passam à fase de entrevista – apenas os 5 candidatos seriados com melhor pontuação na avaliação curricular. O júri reserva-se o direito de não preencher os lugares a concurso, caso entenda não existirem candidatos que satisfaçam os requisitos do mesmo.

Composição do Júri de Seleção:

Presidente: Celeste Eusébio (Professora Auxiliar no Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo - DEGEIT)

Vogais efetivos: Leonor Teixeira (Professora Auxiliar no Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo - DEGEIT); Maria João Carneiro (Professora Auxiliar no Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo - DEGEIT)

Vogal suplente: Maria João Pires (Professora Auxiliar no Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo - DEGEIT)

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, em local visível e público do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT) da Universidade de Aveiro, sendo o(a) candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de correio eletrónico.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 25 de setembro a 12 de outubro.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para celeste.eusebio@ua.pt 

imprimir