conteúdos
links
tags
Publicações
Na Rubrica (H)À Educação do CIDTFF quinzenalmente no Diário de Aveiro
Investigadora do CIDTFF reflete sobre Dia Europeu das Línguas
Ana Raquel Simões
A comemoração do Dia Europeu das Línguas serve de mote para a Rubrica (H)À Educação. A investigadora Ana Raquel Simões assina a rubrica desta semana com uma reflexão sobre a necessidade de comunicar em diferentes línguas e o papel que estas assumem na vida dos sujeitos enquanto cidadãos globais.

“Sabia que dia 26 de setembro é o Dia Europeu das Línguas?” é o título do texto assinado pela investigadora do CIDTFF, Ana Raquel Simões, na rubrica (H)À Educação desta semana no Diário de Aveiro.

Quantas línguas existem no mundo? Existe mais do que uma língua oficial em Portugal? Será que as línguas morrem? Todos os professores são professores de línguas? Estas e outras questões servem de ponto de partida para a reflexão sobre a importância do Dia Europeu das Línguas, a necessidade de comunicar em diferentes línguas e o papel da comunidade na promoção do respeito e valorização da diversidade linguística.

Dia 4 de outubro, um novo tema, uma nova reflexão na rubrica (H)À Educação da responsabilidade do CIDTFF.  Porque a Ciência é de Todos e para Todos.

Pode consultar todos os textos já publicados no Diário de Aveiro na página do CIDTFF.

imprimir
tags
outras notícias