conteúdos
links
tags
Publicações
No Diário de Aveiro, às quintas-feiras
CIDTFF assina rubrica quinzenal no Diário de Aveiro sobre Educação
Departamento de Educação e Psicologia
(H)À Educação é o título da rubrica que o Centro de Investigação “Didática e Tecnologia na Formação de Formadores” (CIDTFF) assina quinzenalmente no jornal Diário de Aveiro em colaboração com o Departamento de Educação e Psicologia (DEP) da UA. Abordar temáticas na área da educação que sejam do interesse da comunidade regional é o objetivo desta iniciativa.

O Centro de Investigação “Didática e Tecnologia na Formação de Formadores”, em parceria com o Departamento de Educação e Psicologia (DEP), assina desde dia 28 de junho, uma rubrica quinzenal no Diário de Aveiro, intitulada (H)À Educação, na qual se pretende abordar temáticas na área da educação que sejam do interesse da comunidade regional.

A rubrica (H)À Educação, inaugurada com o texto “E se falar de Educação fosse falar de Ciência Aberta?”, assinado por Maria Helena Araújo e Sá, Coordenadora do CIDTFF, sublinha a importância do acesso da sociedade à ciência e ao conhecimento produzido na academia.

Temas tão diversos como aprender no Parque da Cidade com o Projeto EduPARK, o papel do Cuidador Informal associado ao Dia dos Avós, o que ter em conta na escolha da creche ou jardim infantil, o português como (má?) língua de herança, bem como a relevância do pensamento crítico ou o inglês como língua de formação nas universidades públicas portuguesas fazem parte dos assuntos já abordados pelos investigadores do CIDTFF.

Temas já publicados

20 setembro, 2018 |Sabia que dia 26 de setembro é o Dia Europeu das Línguas?

6 setembro, 2018 |E se as universidades públicas portuguesas adotassem o inglês como língua de formação?

23 agosto, 2018 | Qual a relevância do pensamento crítico no mundo atual?

16 agosto, 2018 | Português Língua de Herança: uma (má) língua ou são as más línguas?

11 agosto, 2018 | O que considerar na escolha da creche ou jardim de infância para o meu filho/filha?

26 julho, 2018 | Como homenageamos os (Bis)Avós na investigação em Educação na Universidade de Aveiro?

12 julho, 2018 | Aprender com uma app? É no Parque da cidade

28 junho, 2018 | E se falar de Educação fosse falar de Ciência Aberta?

imprimir
tags
outras notícias