conteúdos
links
tags
Campus
Semana de Acolhimento aos alunos de Erasmus decorre de 10 a 21 de setembro
UA acolhe 410 estudantes estrangeiros de 38 países
A Universidade de Aveiro (UA) acolhe, no primeiro semestre, 410 alunos de 38 nacionalidades diferentes, provenientes de 150 instituições europeias e asiáticas, no âmbito de diversos programas de mobilidade. Do programa de acolhimento faz parte uma cerimónia oficial de boas-vindas, agendada para dia 19, às 15h30, no Anfiteatro no Departamento de Ambiente.

Organizado conjuntamente pelo Gabinete de Relações Internacionais da UA e pela Erasmus Students Network (ESN) - Aveiro, o programa da “Semana de Acolhimento” para receber os novos estudantes decorre de 10 a 21 de setembro e incluirá visitas ao Campus e à região de Aveiro, encontros com estudantes locais, festividades e uma cerimónia oficial de boas-vindas, na quarta-feira, dia 19.

São estudantes provenientes de outras instituições, que vêm ao abrigo de programas como o Erasmus+, Santander Universidades Luso-Brasileiras, acordos de cooperação e incluem alguns alunos de instituições nacionais (ao abrigo dos programas Almeida Garrett) que efetuam curtos períodos de estudos na UA.

As nacionalidades mais representadas são a Polónia, a Itália, Republica Checa, Alemanha, sendo os restantes provenientes de Cazaquistão, Montenegro, Brasil, Índia, Bélgica, China, Eslováquia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Letónia, Lituânia, Roménia, Rússia e Turquia, Sérvia, entre outros.

Entre as principais razões da escolha da UA, os alunos de mobilidade referem, habitualmente, a oferta formativa de qualidade e bem reputada internacionalmente na perspetiva das instituições parceiras, o campus moderno e maioritariamente concentrado numa área da cidade, o programa de acolhimento considerado bom pelos estudantes que nos visitam, a presença positiva nas redes sociais, a proximidade do mar e da praia e a proximidade de centro urbanos de maior dimensão.

imprimir
tags
outras notícias