conteúdos
links
tags
Campus
Processo realiza-se por curso e decorre de 10 a 14 de setembro
Matrículas na UA para novos alunos em 10 passos essenciais
Entraste na Universidade de Aveiro (UA)? Muitos parabéns!! Já estamos preparados para receber a tua matrícula. Confere aqui todos os passos que terás de dar.

As matrículas vão decorrer por cursos de 10 a 14 de setembro e por senhas de atendimento que terás de tirar online e que estarão disponíveis após a divulgação oficial das colocações pela Direcção-Geral do Ensino Superior (DGES) prevista para as 00h00 de 10 de setembro.

A tua senha vai-te indicar o dia e a hora em que terás de efetuar a tua matrícula no edifício do Complexo Pedagógico, Científico e Tecnológico. No edifício funcionará um posto de informações, entre as 8h30 e as 17h30, onde poderás obter resposta a qualquer dúvida que tenhas no local.

Entretanto, fica já com os 10 passos essenciais para dares os primeiros passos na tua nova família, a comunidade UA:

1º passo - Entrar mais de mil vezes no site da DGES a partir do dia 8 de setembro e desesperar à espera da divulgação dos resultados

2º passo - Finalmente!!! Já saíram as colocações!!! Saltar de alegria por teres entrado na UA no curso dos teus sonhos (fazemos figas para que isso aconteça :)

3º passo - Ver 2º passo ;)

4º passo - Continuar a saltar de alegria enquanto telefonas a toda a gente para dizeres que estás de malas feitas para Aveiro. Não te esqueças de partilhar a tua felicidade nas páginas de Facebook  e do Instagram da UA

5º passo - Verificar o dia e o horário em que estão abertas as matrículas para o teu curso e tirar online  a tua senha de atendimento. Esta vai indicar-te o dia e a hora em que terás de estar na UA para efetivares a matrícula. E muita atenção! Mesmo que tenhas entrado num dos cursos das quatro escolas politécnicas da UA, a matrícula tem de ser realizada no edifício do Complexo Pedagógico, Científico e Tecnológico do Campus Universitário de Santiago.

6º passo - Preparar toda a documentação necessária:

- Uma fotografia atualizada (atenção ao penteado e ao sorriso pois esta será a foto que te vai acompanhar no cartão de estudante durante os próximos anos ;)

- Boletim individual de saúde (sim, esse mesmo documento que está perdido há anos numa qualquer gaveta do teu quarto) e onde o registo da vacina do tétano tem de estar em dia;

- Cartão de Cidadão e o pin de acesso aos dados da morada (este pin está na carta que recebeste quando fizeste o cartão de cidadão) ou Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte;

Os alunos cujos cursos exijam pré-requisito do Grupo A deverão comprovar a satisfação do mesmo mediante a apresentação do atestado médico, nos termos da Deliberação da Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) nº 218/2018.

Os alunos de Terapia da Fala deverão igualmente entregar uma declaração de Terapeuta da Fala comprovativa da "ausência de perturbações de linguagem e/ou fala".

Já os alunos de Imagem Médica e Radioterapia deverão igualmente trazer uma declaração médica comprovativa de que não possui dispositivos metálicos ou prótese interna ferromagnética, que possa colocar em causa a frequência do curso, bem como a sua conclusão.

Os alunos que pretendam requerer o estatuto de trabalhador-estudante deverão trazer um comprovativo atualizado da situação de trabalhador, devidamente autenticado pela Segurança Social. No caso de ser trabalhor independente, devem trazer declaração de início de atividade devidamente atualizada.

7º passo - Ter em atenção os seguintes valores:

_ 127.62 euros (a que corresponde o valor de 21.27€ de taxa de inscrição e à 1ª prestação das propinas no valor de 106.35 euros) ou 1084.74 euros (a que corresponde o valor de 21.27 euros de taxa de inscrição e à totalidade das propinas)

Este valor não é pago no ato da matrícula. Após a efetivação da matrícula receberás no e-mail uma referência de multibanco para procederes ao pagamento até 30 de setembro de 2018.

8º passo - Vires ao Complexo Pedagógico, Científico e Tecnológico no dia dedicado às matrículas do teu curso.

9º passo - Matriculares-te enquanto vais conhecendo os colegas que vão estar presentes numa das fases mais importantes da tua vida

10º passo - Sim, já és estudante da UA!! Por isso… Continuar a saltar de alegria!!

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias