conteúdos
links
tags
Distinções
Trabalho decorreu no IT-Aveiro sob orientação de Armando Pinto e Miguel Drummond
Ordem dos Engenheiros distingue estágio de antigo aluno da UA
Estágio de Carlos Ribeiro para acesso à Ordem dos Engenheiros como membro efetivo foi considerado o melhor
O colégio de Engenharia Eletrotécnica da Região Centro da Ordem dos Engenheiros distinguiu o estágio "Investigação de Comunicações Óticas: Estudo dos Efeitos Inerentes à Transmissão de Altos Débitos de Informação em Fibras Óticas e Processamento Ótico em Comunicações Espaciais" realizado pelo antigo aluno da Universidade de Aveiro (UA), Carlos Ribeiro, como o Melhor Estágio 2018.

O trabalho realizado correspondeu ao estágio para ingresso na Ordem dos Engenheiros como membro efetivo, foi realizado no âmbito dos projetos de investigação ONECI, Dineq e BEACON, que decorreram no IT-Aveiro. Carlos Ribeiro foi bolseiro destes projetos entre 2015 e 2017. A orientação esteve a cargo de Armando Pinto, docente do Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática (DETI) da UA e investigador do IT-Aveiro, e de Miguel Drummond, também membro desta unidade de investigação da UA.

Carlos Ribeiro é antigo aluno do Mestrado Integrado em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações.

O prémio foi atribuído durante o XX Encontro Regional do Engenheiro, que se realizou no dia 26 de maio de 2018, em Castelo Branco, Portugal.

imprimir
tags
outras notícias