conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas de 8 a 31 de agosto
Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia para Doutorado
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia para Doutorado no âmbito do contrato de financiamento denominado “EIT Health Innostars Activities”, cofinanciado pela EIT Health INNOSTARS, nas seguintes condições:

Área Científica: serão consideradas as áreas de Gestão, Economia, Tecnologias de Informação e Comunicação, Saúde ou áreas afins.

Requisitos de admissão: Doutoramento em área científica compatível. A experiência em gestão de projetos nacionais e internacionais, bem como experiência em elaboração de candidaturas a financiamento nacionais e internacionais será um requisito obrigatório. O(a) candidato(a) deverá ter nível muito bom de inglês, escrito e falado. O conhecimento de outras línguas será valorizado. Bom relacionamento interpessoal, forte iniciativa, dinamismo e disponibilidade para viajar para o estrangeiro serão tidos em conta como fatores preferenciais. Serão também valorizadas outras experiências profissionais que sejam relevantes para as tarefas a desempenhar.

Plano de trabalhos: O(a) candidato(a) selecionado(a) será responsável por:

 

1. Gestão e promoção de atividades do Programa EIT Health Innostars;

2. Elaboração de candidaturas no âmbito da inovação e empreendedorismo na área da saúde;

3. Apoio à coordenação do Programa EIT Health Innostars na Universidade de Évora.

 

Legislação e regulamentação aplicável: A concessão da Bolsa de Investigação será realizada mediante a celebração de um contrato entre a Universidade de Évora e o bolseiro, nos termos do Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Évora (Ordem de Serviço nº1/2011), Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (Lei nº40/2004 de 18 de agosto e decreto-lei nº 202/2012 de 27 de agosto) e de acordo com a legislação e Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P em vigor.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Vice-Reitoria da Universidade de Évora, sob a orientação científica do Professor Doutor Soumodip Sarkar.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses renovável, com início previsto em setembro de 2018. O contrato de bolsa poderá ser renovado conforme orçamento disponível no projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponderá ao nível de experiência demonstrado, dentro do intervalo 1.495-1.995€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://fct.pt/apoios/bolsas/valores), sendo os pagamentos efetuados mensalmente, através de cheque ou transferência bancária.

Métodos de seleção: O método de seleção a utilizar será a avaliação curricular com valoração de CV académico (20%); experiência profissional relevante para as funções, incluindo análise de projetos mais relevantes (30%); experiência na elaboração de candidaturas a projetos (30%); domínio da língua inglesa escrita e falada (20%). Será realizada uma entrevista de seleção aos cinco primeiros candidatos classificados. A ponderação da classificação final será: avaliação curricular 70%, entrevista 30%.

Composição do Júri de Seleção: Presidente: Prof. Soumodip Sarkar, 1º vogal: Prof.ª Rosalina Costa, 2º vogal: Prof. Luís Rato, 1º vogal suplente: Prof. António Candeias, 2º vogal suplente: Prof.ª Ausenda de Cáceres Balbino.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada, por nota final obtida ou outra afixada em local visível e público da Reitoria da Universidade de Évora, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail. Nos termos de direito de audiência prévia dos interessados o projeto de Classificação Final será anunciado por qualquer meio escrito a todos os interessados.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 8 a 31 de agosto de 2018 e os resultados da seleção serão publicados até de 7 de setembro 2018. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Carta de motivação do candidato, duas cartas de recomendação profissional, Curriculum Vitae, referências de até cinco projetos no qual o(a) candidato(a) participou e que considera mais relevantes na sua formação profissional, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser remetidas por e-mail com referência do concurso “BGCT-Doc EIT Health INNOSTARS 2018” para:

Presidente do Júri de Seleção

Prof. Doutor Soumodip Sarkar

e-mail: geral@scc.uevora.pt

imprimir