conteúdos
links
tags
Campus
Apoio a projetos empresariais em fase de ideia
StartUP Voucher 2018 tem candidaturas abertas até 10 de setembro
StartUP Voucher 2018 tem candidaturas abertas até 10 de setembro
E se a tua ideia pudesse ser uma empresa? O StartUP Voucher é uma das medidas da StartUP Portugal que visa dinamizar o desenvolvimento de projetos empresariais que se encontrem em fase de ideia, através de diversos instrumentos de apoio disponibilizados ao longo de um período de preparação do projeto de até 12 meses. A incubadora de empresas da Universidade de Aveiro faz parte das entidades acreditadas para prestação de serviços no âmbito desta medida.

A medida StartUP Voucher visa promover o desenvolvimento de projetos empresariais, por parte de jovens entre os 18 e os 35 anos, de nacionalidade portuguesa ou residentes em Portugal, sem outra fonte de rendimentos.

Destina-se a projetos empresariais que se encontrem em fase de ideia que se enquadrem nas indústrias criativas e culturais e/ou setores com maior intensidade de tecnologia e conhecimento, ou na aplicação de resultados de I&D na produção de novos bens e serviços.

Tem uma duração mínima de 4 meses e máxima de 12 meses. Não são aceites candidaturas cujos projetos ou promotores tenham tido outros apoios da mesma natureza ou para os mesmos fins nos últimos 12 meses.

Apoios concedidos:

  • Bolsa mensal: (até 2 beneficiários por projeto) no valor de 691,70 euros, por promotor;
  • Mentoria: acesso a uma rede de mentores que forneçam orientação aos promotores;
  • Acompanhamento do projeto: por parte de entidade acreditada/ incubadora;
  • Prémio de avaliação intermédia: atribuição de prémios nos valor de 1.5000€, aos projetos que obtenham avaliação intercalar positiva em função do cumprimento dos objetivos de cada fase;
  • Prémio de concretização: atribuição de um prémio no valor de 2.000€, à concretização do projeto empresarial através da criação de empresa com a constituição de sociedade comercial.

A incubadora de empresas da Universidade de Aveiro faz parte das entidades acreditadas para prestação de serviços no âmbito do StartUP Voucher.

Mais informações disponíveis em www.iapmei.pt.

As candidaturas devem ser submetidas até dia 10 de setembro através da plataforma StartUP Voucher.

imprimir
tags
outras notícias