conteúdos
links
tags
Bolsas
Para desenvolver investigação no Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Universidade de Aveiro
Bolsa de investigação para mestres (M/F) em Informática, Tecnologias da Informação e Comunicação ou áreas afins
De 22 de agosto a 7 de setembro, encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de investigação para mestre para o exercício de atividades de investigação científica na(s) área(s) científica(s) de Informática, Tecnologias da Informação e Comunicação ou similar, no âmbito do projeto “TheoFrameAccountability - Theoretical framework for promotion of accountability in the social economy sector: the IPSS case”.

EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS NO ÂMBITO DE PROJETOS E INSTITUIÇÕES DE I&D

 

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de investigação para mestre para o exercício de atividades de investigação científica na(s) área(s) científica(s) de Informática, Tecnologias da Informação e Comunicação ou similar com vista à concretização das tarefas científicas, nomeadamente, nomeadamente no desenvolvimento e implementação de bases de dados, programação de aplicações Web, tarefas de apoio e gestão de informação e comunicação, apoio à organização de eventos, apoio à elaboração de relatórios de progresso e à submissão de artigos científicos funções previstas no projeto, no âmbito do projeto “TheoFrameAccountability - Theoretical framework for promotion of accountability in the social economy sector: the IPSS case” com o código de operação POCI-01-0145-FEDER-030074, pela instituição de I&D e promotor Universidade de Aveiro, com o apoio financeiro do “Programa Operacional Competitividade e Internacionalização” na sua componente FEDER e pelo orçamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. (FCT, IP) na sua componente OE, nas seguintes condições:

 

Área Científica: Informática, Tecnologias da Informação e Comunicação ou similar

 

Requisitos de admissão: Possuir mestrado em Informática, Tecnologias da Informação e Comunicação ou áreas afins. São condições preferenciais: (i) domínio de bases de dados; (ii) domínio no desenvolvimento de aplicações Web; (iii) possuir capacidade de organização e experiência de gestão de atividades de investigação; (iv) possuir excelente domínio do português e bons conhecimentos de inglês, falado e escrito; (v) possuir autonomia, espírito crítico, interesse e capacidade de integrar equipas multidisciplinares.

 

Plano de trabalhos: As atividades a desempenhar consistem no apoio à concretização das tarefas científicas previstas no projeto, nomeadamente no desenvolvimento e implementação de bases de dados, programação de aplicações Web, tarefas de apoio e gestão de informação e comunicação, apoio à organização de eventos, apoio à elaboração de relatórios de progresso e à submissão de artigos científicos.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de maio.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Doutor Rui Pedro Figueiredo Marques.

 

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de mínima de 24 meses com possibilidade de mais 12 meses com início previsto até final do 1º trimestre de 2019.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980 €/mês, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Métodos de seleção: os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes:

  1. avaliação curricular, sendo ponderados os seguintes critérios (80%):
  • componente científica (20%);
  • componente profissional (30%);
  • participação em projetos de investigação (10%);
  • conhecimento da língua inglesa (10%);
  • experiência no desenvolvimento de bases de dados (15%);
  • experiência em programação de aplicações Web (15%).
  1. entrevista (20%).

 

Composição do Júri de Seleção:

Prof. Doutor Rui Pedro Figueiredo Marques (Presidente do Júri)

Prof. Doutor Carlos Alberto Lourenço dos Santos (Vogal)

Prof. Doutor João Carlos Lopes Batista (Vogal)

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Universidade de Aveiro, sendo todos os candidatos notificados através de correio eletrónico.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 22-08-2018 a 07-09-2018.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae completo; cópia do certificado de habilitações; carta de apresentação do/a candidato/a (justificando a sua motivação e adequação do seu perfil às atividades do projeto) e outros comprovativos de formações e/ou experiência profissional considerada relevante para a candidatura (opcional).

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período 9h00min às 16h00min na morada a seguir indicada, ou remetidas por correio para: Universidade de Aveiro, Instituto Superior de Contabilidade e Administração, R. Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aveiro, 3810-500 Aveiro, PORTUGAL

imprimir
tags
outras notícias