conteúdos
links
tags
Campus
Em agosto e setembro
Vinte e cinco estudantes de 18 nacionalidades reúnem-se na UA para aprofundar conhecimentos sobre Data Science
Curso ¿Data Science: How to become a Data Wizard¿¿
De 28 de Agosto a 6 de setembro, o BEST Aveiro promove mais um curso sazonal, procurando colocar em prática a sua missão de “Empowered Diversity” e “Developing Students”. Durante duas semanas 25 estudantes de 18 nacionalidades europeias estarão na Universidade de Aveiro para intensificar os seus conhecimentos em “Data Science” no curso tecnológico “Data Science: How to become a Data Wizard”, organizado pelo BEST.

A formação combina palestras teóricas, aulas práticas, workshops, discussões temáticas e visitas a empresas da área, surgindo ainda atividades de índole sócio-cultural que permitem a introdução dos estudantes internacionais à cultura e tradições portuguesas, incentivando também a partilha das suas próprias experiências culturais.

Serão lecionadas aulas teóricas, práticas e workshops sobre uma das várias áreas que acompanham o rápido avanço tecnológico – a Ciência de Dados. Como estamos a viver na era do Big Data, esta ciência está se a tornar um campo muito promissor para explorar e processar grandes volumes de dados gerados a partir de várias fontes e em diferentes velocidades. É uma ciência que visa estudar as informações, o seu processo de captura, transformação, geração e, posteriormente, análise de dados envolvendo diversas áreas tais como Estatística, Computação e Matemática.

O curso representa uma oportunidade educativa de relevo que procura fornecer conhecimento e ferramentas úteis na área para, num futuro próximo, os participantes poderem aplicar em situações reais da indústria e alcançar um maior sucesso profissional.

De um total de 219 candidaturas foram selecionados 25 estudantes de 18 nacionalidades, com base na avaliação do seu interesse e motivação na área e na cultura portuguesa. Para além de participantes internacionais, o curso contará com dois estudantes da Universidade de Aveiro que revelam igualmente grande interesse pelo tema em foco.

Além da componente académica do curso, os participantes irão explorar a cidade de Aveiro num ambiente dinâmico e multicultural. O evento contará ainda com a realização de uma sessão de networking, onde os participantes, organizadores e empresas parceiras do curso poderão interagir informalmente.

Este curso conta com a colaboração do Instituto de Telecomunicações e do Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática da Universidade de Aveiro.

O Board of European Students of Technology (BEST) é uma organização de estudantes voluntários de ciências, tecnologias e engenharias de toda a Europa, presente em mais de 90 universidades em cerca de 30 países. O BEST procura desenvolver os estudantes, colocando-os em contacto com desafios, de modo a formar jovens que são capazes de se adaptar a diversas situações e culturas. Um dos grupos locais é o BEST Aveiro, sediado na Universidade de Aveiro, que organiza eventos que buscam o progresso dos estudantes.

Mais informações podem ser consultadas no Facebook do BEST Aveiro, no LinkdIn ou na página web do Curso.

imprimir
tags
evento relacionado