conteúdos
links
tags
Campus
Dias 11, 12 e 13 de outubro, no Parque de Exposições de Aveiro
Cidades Inteligentes, Indústria 4.0, Economia Circular, Mobilidade e Talentos & Competências no TECHDAYS 2018
Techdays 2018
O maior fórum nacional de ciência e tecnologia está de regresso ao Parque de Exposições de Aveiro, nos dias 11, 12 e 13 de outubro. Ao longo de três dias, 40 oradores de renome nacional e internacional falam sobre cidades inteligentes, indústria 4.0, economia circular, mobilidade e talentos & competências, enquanto acontecem 250 encontros de negócios B2B e várias atividades de educação para a ciência, gaming e entretenimento. O evento integra, ainda, uma área expositiva onde são apresentados novos produtos e serviços de base tecnológica.

A tecnologia faz parte do nosso dia-a-dia desde o início da humanidade: ferramentas em pedra, o controlo do fogo, as primeiras peças de vestuário, a álgebra, os transístores e muitos outros exemplos. Grandes sonhos, aspirações visionárias, fracassos constantes e a capacidade de nos superarmos, levou a humanidade a grandes inovações. A humanidade enfrenta hoje grandes mudanças tecnológicas que trespassam todas as gerações. A revolução tecnológica está presente em tudo que fazemos. Faz parte das nossas vidas. A inovação está a mudar a forma como fazemos negócios, a sustentar a criação de novas indústrias e a transformar a sociedade em que vivemos, a uma velocidade acelerada. Mas, todos esses desafios trazem, também, novas oportunidades.

Com o objetivo de dar visibilidade à importância da tecnologia como acelerador da inovação em prol do desenvolvimento económico e da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e de dar visibilidade ao papel que Aveiro teve, tem e continuará a ter na área da Inovação e Desenvolvimento de produtos e soluções inovadoras, o TECHDAYS junta empresas, unidades de investigação, empreendedores, criativos e o público em geral no mesmo palco - a cidade de Aveiro - para debater e experimentar o futuro.

Este evento assume-se como um ponto de encontro para estabelecer novas parcerias de negócios entre empresas e centros de investigação, potenciando o desenvolvimento de projetos em co promoção entre o mundo empresarial e o mundo da investigação científica. Este ano, pretende servir, ainda, como espaço de debate, divulgando o que de melhor se está a produzir na academia em cinco relevantes áreas: Cidades Inteligentes, Indústria 4.0, Economia Circular, Mobilidade e Talentos & Competências.

Dirigida a um público abrangente e heterogéneo que partilha a mesma paixão pela tecnologia, nomeadamente tecido empresarial, institutos de I&D, instituições de ensino superior, investigadores, criativos e empreendedores, hackers & makers & outras “tribos” com interesse em tecnologia, público escolar dos diferentes níveis de ensino e público em geral, a iniciativa oferece uma estrutura diversificada de atividades.

Num espaço expositivo com mais de 9000 m2, mais de 130 expositores, esta iniciativa espera receber mais de 10 mil visitantes, integrando a realização de conferências e workshops com cerca de 40 oradores de renome nacional e internacional, perto de 250 encontros de negócios B2B, várias atividades de promoção da educação para a ciência, gaming e entretenimento e uma área de exposição e demonstração de novos produtos e serviços de base tecnológica.

Esta é uma oportunidade única de partilhar ideias com as empresas que lideram a indústria pela inovação, com pessoas que dominam as tecnologias emergentes e sabem exatamente como é que estas estão a redefinir os negócios e a sociedade e com as pessoas que lideram a próxima vaga de tecnologias inteligentes. Porque a tecnologia não é só sobre coisas sérias, estarão disponíveis no Gaming Center do Techdays os jogos mais recentes e as novas tecnologias de gaming e alguns centros de ciência e empresas da área da educação vão promover atividades para estimular o interesse das crianças nos campos da ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

O TECHDAYS é promovido em parceria pela Universidade de Aveiro, o Município de Aveiro, o Instituto de Telecomunicações, a Associação Empresarial INOVARIA, o TICE.PT, a AIFF – Associação para a Competitividade da Indústria da Fileira Florestal, o Fórum Oceano - Associação da Economia do Mar, o Centro Habitat, a Associação Cluster Portugal Mineral Resources, a MOBINOV, a Associação Pool-Net - Portuguese Tooling & Plastics Network, o Portugueses Agrofood Cluster, a PRODUTECH - Pólo das Tecnologias de Produção e o CLUSTER TÊXTIL: Tecnologia e Moda.

Mais informações podem ser consultadas no site do TECHDAYS.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias