conteúdos
links
tags
Campus
Presidente da European University Sports Association visita Academia de Aveiro
UA na pista do desporto internacional
Daniel Monteiro, Adam Roczek (acompanhado pela esposa Eva Roczek), Paulo Jorge Ferreira, Xavier Vieira e Manuel Senos Matias
Adam Roczek, presidente da European University Sports Association (EUSA), e Daniel Monteiro, presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), visitaram, no dia 26 de julho, a Universidade de Aveiro (UA). Aos responsáveis, o Reitor Paulo Jorge Ferreira deu a conhecer as muitas infraestruturas desportivas que a Academia de Aveiro tem à disposição não só de atletas de alta competição como de todos quantos queiram ‘apenas’ manter um corpo são em mente sã.

A par de Paulo Jorge Ferreira, também Manuel Senos Matias, Pró-reitor para a área desportiva, e Xavier Vieira, presidente da Associação Académica da UA, fizeram as honras de uma casa preparada para receber grandes provas desportivas. A pista de tartan, cujo relvado interior está preparado para receber todas as modalidades de atletismo e jogos de rugby, o pavilhão polidesportivo equipado com uma sala para a prática de ginástica e de artes marciais, a sala de treino físico, as salas de squash, e o ginásio foram apenas algumas das estruturas desportivas da UA apresentadas a Adam Roczek e a Daniel Monteiro. 

Preparadas já para receber dezenas de modalidades, as infraestruturas desportivas vão continuar a expandir-se ou não fosse o Desporto uma das grandes apostas da equipa Reitoral da UA.

Expandir o complexo desportivo em torno do Pavilhão Prof. Doutor Aristides Hall com a construção de uma nave, estabelecer a UA como polo de desenvolvimento do desporto adaptado, propondo e celebrando protocolos com Associações Desportivas e Centros já existentes no distrito, estudar a construção de circuitos de manutenção e infraestruturas desportivas nos campi de Santiago, Crasto, ESTGA e ESAN são algumas das medidas que o programa de ação de Paulo Jorge Ferreira aponta para os próximos anos.

Para além das infraestruras desportivas do Campus, os estudantes da UA podem usar as condições oferecidas por vários clubes da região de Aveiro fruto das muitas parcerias assinadas entre a academia de Aveiro e essas entidades.

Visita em dia de campeões

A visita dos responsáveis desportivos aconteceu no dia em que a UA recebeu o estágio da Selecção Nacional de sub 16 masculina de basquetebol e no dia em que, nos Jogos Europeus Universitários de 2018 que estão a decorrer em Coimbra, a equipa de basquetebol masculina da Associação Académica da UA, bicampeã nacional, bateu a sua congénere da Jagiollonian University (Polónia) por 68-66. O resultado coloca os craques da UA a caminho da melhor classificação de sempre.

O dia desportivo ficou ainda marcado pela vitória da equipa de futebol de 7 feminina da Academia de Aveiro, que, também nos Jogos Europeus, venceu a Sogn Fjordane University College (Noruega) por 6-0, mantendo-se na luta pelo nono lugar na competição.

imprimir
tags
outras notícias