conteúdos
links
tags
Desporto
Jogos Europeus Universitários decorrem em Coimbra de 15 a 28 de julho
Presidente da AAUAv pede superação às equipas de Basquete Masculino, Futebol Feminino e Judo nos Europeus
Presidente da AAUAv e Pró-reitor Senos Matias desejaram uma boa sorte às equipas que participam no Jogos Europeus
“Superação”, pediu o presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) às equipas que vão representar a Associação e a Universidade nos Jogos Europeus Universitários, em Coimbra. Xavier Vieira era acompanhado pelo Pró-reitor da UA para a área do Desporto, Manuel Senos Matias, que falou na natural pressão que só os campeões e os que querem vencer sentem.

O presidente da AAUAv e o Pró-reitor despediram-se, no átrio da Reitoria, e desejaram felicidades às equipas de Basquetebol Masculino, Futebol Feminino e Judo (embora a equipa de Judo viaje para Coimbra apenas a 22 de julho), dias depois de se saber do resultado histórico da equipa de Basquetebol Feminino 3x3 da AAUAv nestes Jogos Europeus Universitários (EUG 2018, siglas em inglês) que decorrem em Coimbra, de 15 a 28 de julho.

“Na próxima semana, a nossa participação na Missão Portuguesa, continua com o Basquetebol Masculino, Futebol Feminino e Judo. As expectativas são altas! Acreditamos que vamos conseguir bons resultados e continuar a afirmar a nossa Academia de Campeões!", declarou Xavier Vieira. O presidente da AAUAv referiu ainda todo o apoio e acompanhamento, incluindo a divulgação, que a AAUAv está a fazer à participação das equipas.

Matthew Moreira, capitão da equipa de Basquete Masculino, e Carolina Silva, afirmaram o seu empenho em “entrar para ganhar a cada jogo” e em “conseguir o melhor resultado possível”, embora reconhecendo o alto nível competitivo dos EUG.

O presidente da AAUAv comentou ainda o resultado histórico do Basquete Feminino 3x3 da AAUAv, durante a primeira semana: "A Academia Aveirense iniciou a sua participação nos EUG Coimbra 2018 com o melhor resultado de sempre na modalidade de Basquetebol Feminino 3x3, com um quarto lugar. De destacar um percurso, em que a superação foi o que pautou o ritmo das nossas atletas”. E felicitou todo o grupo: “A AAUAv dá os parabéns à equipa e ao treinador.”

OS EUG são o maior evento multidesportivo alguma vez realizado em Portugal. Do vasto número de voluntários que fazem parte do staff que torna possível o evento, há cerca de duas dezenas de voluntários da UA.

O Pró-reitor da UA está confiante “no aumento do potencial do Desporto da UA perante o maior apoio institucional e estratégico" dado à AAUAv pela designação de um membro da equipa reitoral a tutelar esta área. Manuel Senos Matias ambiciona “contribuir para um maior número de universitários a praticar desporto e a prestar atenção especial a potenciais alunos que se evidenciem no desporto e que queiram vir estudar para a UA, uma vez que aqui dispõem de todas as condições para desenvolver a prática desportiva”. 

imprimir
tags
outras notícias