conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas de 23 de julho a 3 de agosto
Bolsa de Investigação no âmbito do projeto ‘Aveiro e Albergaria ligados pela Ria’
Estão abertas candidaturas para dois lugares de Bolseiro de Investigação no âmbito do projeto ‘Aveiro e Albergaria ligados pela Ria’, realizado no Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro, financiado pela Direção Regional da Cultura do Centro.

A bolsa terá por finalidade dar apoio à realização do referido estudo, com enfoque na identificação, caracterização e análise das tradições socioculturais dos municípios de Aveiro e Albergaria-a-Velha, associados à Ria de Aveiro, ligando a história à sociedade contemporânea e suas vivências.

 

A bolsa terá a duração de seis meses, podendo ser renovada. Tem início previsto a 01 de setembro de 2018.

 

Os destinatários da bolsa são Mestres em Administração Pública, Planeamento Regional e Urbano, ou em áreas afins. Não serão admitidos candidatos que não sejam fluentes na língua portuguesa.

 

O bolseiro terá a seu cargo as seguintes tarefas:

  1. Caraterização global do tecido institucional, da história sociocultural e das práticas culturais e musicais dos municípios de Aveiro e Albergaria-a-Velha.
  2. Identificação e análise da informação relativa às práticas tradicionais e contemporâneas, associadas à Ria de Aveiro, nomeadamente no que diz respeito às diferentes atividades económicas associadas, com a colaboração de agentes chave.
  3. Identificação do potencial turístico das práticas tradicionais e das medidas já implementadas com o objetivo de o concretizar.
  4. Elaboração do relatório final do projeto.

 

 

A componente financeira da bolsa é constituída pelo subsídio mensal de manutenção, no montante de 980,00 euros, conforme constante no Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro.

 

A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e será efetuada, preferencialmente, através de transferência bancária.

 

Os critérios de avaliação das candidaturas serão:

1)    Adequação da formação académica e do perfil do candidato ao projeto a desenvolver: os candidatos deverão ser Mestres em Administração Pública, Planeamento Regional e Urbano, ou em áreas afins (35 pontos);

2)    Média do mestrado (20 pontos);

3)    Experiência profissional em projetos com componentes de caracterização territorial e socioeconómica (20 pontos);

4)    Experiência comprovável em interação com diferentes agentes e em técnicas de trabalho de campo (e.g. interação com agentes locais) (25 pontos).

 

Os quatro candidatos com maior classificação poderão ser chamados para uma entrevista (50 pontos).

 

 

 

 

 

O júri responsável pela selecção será constituído por:

Professor Doutor Carlos Rodrigues, Professor Associado da Universidade de Aveiro,

Professor Doutor João Lourenço Marques, Professor Auxiliar da Universidade de Aveiro,

Professor Doutor Fernando Nogueira, Professor Auxiliar da Universidade de Aveiro.

 

 

Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos:

- Formulário de candidatura, disponível no sítio da Divisão de Recursos Humanos, em https://www.ua.pt/sgrhf/page/4419, em Bolseiros/Modelo de Candidatura

- Fotocópia do(s) certificado(s) de habilitações.

- Curriculum Vitae.

- Fotocópia do bilhete de identidade ou outro documento legal equivalente.

 

 

O prazo de receção das candidaturas será de 23 de julho a 03 de agosto de 2018, até às 17h00.

 

A atribuição de bolsa tem por base o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, 2ª série, n.º 98, de 20 de maio e o Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pelo Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto.

 

As candidaturas deverão ser dirigidas ao Prof. Doutor Carlos Rodrigues, através do endereço eletrónico dcspt-getin@ua.pt.

 

O resultado do processo de seleção será divulgado a cada um dos candidatos através de contacto eletrónico.

imprimir