conteúdos
links
tags
Desporto
Trio de Aveiro joga às 20h00
Equipa de 3x3 Basquetebol Feminino da AAUAv disputa hoje lugar na final
A equipa de 3x3 Basquetebol Feminino da AAUAv
A equipa de 3x3 Basquetebol Feminino da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) está a competir entre as melhores equipas europeias universitárias nos EUSA Games em Coimbra que decorrem de 14 a 28 de julho. Hoje, às 20h00, o jogo é com a Universidade Vasyl Stefanyk onde se decide a passagem à final. Na segunda semana da competição, a Academia Aveirense estará representada em Futebol de 7 Feminino, Basquetebol Masculino e Judo.

A fase de grupos do torneio 3x3 Basquetebol Feminino foi dominada pela equipa aveirense, contra Ass. Acad. Coimbra 10-13, Volga Region State Academy of Physical Culture, Sports and Tourism(Russia) 7-10, Szechenyi Istvan University (Hungria) 12-10. Nos quartos-final, a equipa da UA venceu a Universidade do Porto  por 18-15. Esta já é a melhor classificação de sempre da AAUAv na modalidade em competições europeias.

“A cada jogo estamos a superar-nos, as expectativas eram modestas, no entanto, a prestação na fase de grupos permite-nos estar na fase das decisões. Estar na equipa da UA/AAUAv é uma oportunidade única e com imensas vantagens a todo o nível, é uma experiência inesquecível. A responsabilidade de estar numa Academia de Campeões, leva-nos a superação e a uma ambição enorme! É um prazer representar a Academia Aveirense”, aponta a capitã da equipa da AAUAV  Ana Ipinoza.

Podem acompanhar os jogos no canal de Youtube https://www.youtube.com/eug2018 e no Instagram do Aveiro é Nosso.

imprimir
tags
outras notícias