conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas de 26 de julho de 2018 a 8 de agosto
Bolsa de investigação na área de Fisioterapia
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de investigação no âmbito do projeto/instituição de I&D “PRIME - Pulmonary Rehabilitation Innovation and Microbiota in Exacerbations of COPD”, ref. POCI-01-0145-FEDER-028806 com o apoio financeiro da Fundação para a Ciência e Tecnologia/MCTES, através de fundos nacionais e, cofinanciado pelo FEDER, no âmbito do novo acordo de parceria PT2020, nas seguintes condições:

Área Científica: Fisioterapia.

 

Requisitos de admissão: Mestre em Fisioterapia tendo como condições preferenciais: familiaridade com avaliação e recolha de dados clínicos de doentes respiratórios; experiência na implementação de programas reabilitação respiratória em doentes em diferentes estádios de doenças (estáveis ou exacerbados), domínio de pesquisa em bases de dados, processamento e análise de dados em software como o Excel e o SPSS.

 

Plano de trabalhos: Recrutar pacientes com Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) junto dos Cuidados de Saúde Primários e Hospitalares e avaliá-los; implementar programas de reabilitação respiratória; monitorizar pacientes com DPOC ao longo do tempo e analisar os dados. Implicará ainda, preparar artigos científicos e apoiar na gestão do projeto e das atividades de difusão de resultados.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro e no Instituto de Biomedicina (iBiMED) da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professora Doutora Alda Marques.

 

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em setembro de 2018, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto, (até ao limite de 36 meses).

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Métodos de seleção: O método de seleção a utilizar será o seguinte: Avaliação curricular dos candidatos. A valoração é de 50% para a formação e a média, 20% para a experiência de investigação e publicações, 20% para experiência na realização de programas de reabilitação respiratória e de avaliação e intervenção comunitária com pacientes, 10% para a familiaridade no processamento e análise de dados com o software SPSS.

 

Composição do Júri de Seleção: Profª. Doutora Alda Marques (Presidente do Júri), Profª. Doutora Ana Margarida Sousa e Profª. Doutora Gabriela Moura.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente, afixada em local visível e público no átrio principal da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 26 de julho de 2018 a 8 de agosto de 2018.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura dirigida à Presidente do Júri, acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae detalhado (máximo de 5 páginas), Certificados de habilitações e fotocópia do Cartão de Cidadão ou Documento equivalente.

As candidaturas deverão ser remetidas por correio por correio eletrónico para: amarques@ua.pt.

 

imprimir
tags
outras notícias