conteúdos
links
tags
Campus
Pista de atletismo, pavilhão gimnodesportivo e ginásio são apenas algumas das áreas onde se pode praticar desporto
Infraestruturas desportivas da UA fazem da prática desportiva uma forte aposta
Pista de atletismo da UA
Atrair cada vez mais estudantes atletas, dando-lhes todas as condições para praticarem desporto é uma das grandes apostas da Universidade de Aveiro (UA). No campus, são muitas as infraestruturas desportivas que a academia tem à disposição de todos quantos queiram levar à letra a máxima corpo são em mente sã.

Uma pista de tartan, cujo relvado interior está preparado para receber todas as modalidades de atletismo e jogos de rugby, um pavilhão polidesportivo equipado com uma sala para a prática de ginástica e de artes marciais, a sala de treino físico, salas de squash, e o ginásio são algumas das estruturas que desde há muito recebem não só estudantes atletas de alta competição como aqueles que ‘apenas’ querem manter uma boa forma física.

Liderada pelo Reitor Paulo Jorge Ferreira, a equipa reitoral que tomou posse em maio, tem no desporto uma aposta de vulto. No seu programa de ação, para o desporto, uma área que tem impacto “na saúde, no bem-estar, na dinamização da vida no Campus, na imagem e na atratividade da UA”, Paulo Jorge Ferreira quer não só incluir nos Serviços de Ação Social uma divisão para o desporto e cultura como também chamar para a própria Reitoria a liderança institucional da pasta.

Expandir o complexo desportivo em torno do Pavilhão Prof. Doutor Aristides Hall com a construção de uma nave, estabelecer a UA como polo de desenvolvimento do desporto adaptado, propondo e celebrando protocolos com Associações Desportivas e Centros já existentes no distrito, estudar a construção de circuitos de manutenção e infraestruturas desportivas nos campi de Santiago, Crasto, ESTGA e ESAN são algumas das outras medidas propostas pelo programa de ação para os próximos anos.

Para além das infraestruras desportivas do Campus, os estudantes da UA podem usar as condições oferecidas por vários clubes da região de Aveiro fruto das muitas parcerias assinadas entre a academia de Aveiro e essas entidades. 

imprimir
tags
outras notícias