conteúdos
links
tags
Desporto
O mais alto curso de graduação de treinadores de basquetebol
Curso de treinadores de basquetebol Grau III decorre na UA
Curso de treinadores de basquetebol Grau III decorre na UA
Com 32 formandos e numa organização da Federação Portuguesa de Basquetebol está a decorrer na UA o mais importante curso de graduação de treinadores de basquetebol. A formação realiza-se, num primeiro momento, entre 28 de junho e 6 de julho e, num segundo momento, entre 23 de agosto e 2 de setembro.

Sob a responsabilidade da Escola de Formação Nacional de Basquetebol, coordenada por Jorge Fernandes, o curso de Grau III que conta com 32 formandos, tem a direção de Dimas Pinto e inclui os formadores permanentes Norberto Alves e Ricardo Vasconcelos e, ainda, a tempo parcial, António Paulo Ferreira, Paulo Armada, Pedro Almeida e Mário Gomes.

A componente teórica do Curso decorre na Residência Casa das 5 Bicas, onde estão também alojados alguns dos participantes do Curso, e a componente prática está a ser ministrada na Nave Central do Pavilhão Aristides Hall.

Na manhã de 29 de junho, a Casa das 5 Bicas recebeu a sessão de boas vindas do Curso, com a presença do Pró-reitor para o Desporto Professor Manuel Matias, do Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Rui Dias, e do Presidente da Associação de Basquetebol de Aveiro, João Carlos Ribeiro, onde se destacou as condições da Universidade de Aveiro para acolher estas iniciativas ao nível do alojamento, desporto, alimentação e a frutuosa parceria entre os atores envolvidos.

imprimir
tags
outras notícias