conteúdos
links
tags
Campus
Mais de 160 estudantes contemplados
Melhores caloiros da Universidade de Aveiro recebem bolsa no valor da propina
Todos os caloiros que escolham a Universidade de Aveiro (UA) como primeira opção no concurso nacional de acesso e que tenham uma nota de candidatura igual ou superior a 17,5 valores vão receber uma bolsa no valor total da propina durante o primeiro ano. Os estudantes contemplados podem, inclusive, beneficiar deste incentivo até ao final da licenciatura e, caso prossigam os estudos, do mestrado, bastando para isso que, ao longo dos anos e sem interrupções, se mantenham com uma média igual ou superior a 17,5.

“Com a atribuição de bolsas aos estudantes portadores de melhores classificações, a UA pretende dar um sinal de reconhecimento e de valorização dos candidatos que optem pela nossa instituição”, explica Jorge Adelino Costa, Vice-reitor da UA para a área do Ensino e da Formação.

Criada em maio de 2016, as bolsas de mérito académico foram entregues a mais de 60 novos estudantes a chegar à UA no ano letivo 2016/2017. Já em setembro de 2017, foram 100 os estudantes colocados em primeira opção em Aveiro com média igual ou superior a 17,5 e a quem a UA entregou uma bolsa igual ao valor da propina anual.

Já a pensar no ano letivo 2018/2019, aponta Jorge Adelino Costa, “desejamos manifestar aos candidatos ao 1.º ano dos cursos de Licenciatura e de Mestrados Integrados da UA que não só valorizamos os seus percursos escolares anteriores, como lhes oferecemos condições para rentabilizarem o desempenho qualificado que trazem do ensino secundário”.

O responsável aponta ainda que com a entrega das bolsas aos melhores caloiros a UA espera que, “em muitos casos, esta pequena compensação financeira permita aliviar um pouco as dificuldades com que muitas famílias se confrontam para concretizarem uma educação superior de qualidade para os seus filhos”.

imprimir
tags
outras notícias