conteúdos
links
tags
Bolsas
Bolsa de investigação para mestres em Engenharia Mecânica
Encontra-se aberto concurso, 18 a 29 de junho, para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto Nº 028035, POCI-01-0145-FEDER-028035 "MagAdhesive: Juntas adesivas graduadas com aplicação de micropartículas de cortiça".

Anúncio para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre

 

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto Nº 028035, POCI-01-0145-FEDER-028035 "MagAdhesive: Juntas adesivas graduadas com aplicação de micropartículas de cortiça", financiado por fundos FEDER através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização – COMPETE 2020 e por Fundos Nacionais (PIDDAC) através da FCT/MCTES, nas seguintes condições:

 

Titulo do Plano de trabalhos: Desenvolvimento e caracterização de juntas adesivas graduadas com aplicação de micropartículas de cortiça

1. Duração e Regime de Atividade: Duração de 12 meses, com início previsto para julho de 2018, eventualmente renovável, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT em vigor e, regulamento de bolsas do INEGI.

2. Objeto de Atividade: O bolseiro estará ligado a atividades de desenvolvimento e caracterização de adesivos funcionalmente modificados, em que as propriedades variam gradualmente ao longo da sobreposição, com aplicação na industria automóvel. Deverá estar apto para desenvolver atividades de validação numérica/experimental, realização de ensaios e caracterização de materiais, recolha e processamento de dados, assim como ao desenvolvimento de equipamentos/dispositivos específicos para a realização de ensaios. O bolseiro deverá também participar na redação de documentação técnica e de publicações relativas aos resultados do trabalho.

3. Orientação Científica: Doutora Ana Queirós Barbosa e Prof. Doutor Lucas da Silva. Os trabalhos decorrerão nas instalações do INEGI, no Porto

4. Formação Académica: Mestre em Engenharia Mecânica. São condições preferenciais para a avaliação dos candidatos:

         i.conhecimentos sólidos e trabalho realizado na área de juntas adesivas estruturais;

       ii.conhecimentos fundamentais de modelação numérica por elementos finitos;

      iii.conhecimentos sólidos em caracterização de materiais;

      iv.experiência no desenvolvimento de procedimentos de ensaios mecânicos e equipamentos associados;

       v.línguas Portuguesa e Inglesa: Prioridade elevada, nível Bom.

 

5. Subsídio de Manutenção Mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores), paga no final do mês a que respeitar por transferência bancária. Será também assegurado o pagamento do seguro de acidentes pessoais, e o pagamento do seguro social voluntário se aplicável.

6. Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, e respetivas alterações, Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf) e Regulamento de Bolsas do INEGI.

7. Métodos de seleção: O processo de seleção é inicialmente constituído por uma avaliação curricular à luz dos critérios referidos. Desta avaliação resulta a seleção das candidaturas que passam à fase de entrevista. A avaliação final é calculada tendo por base um peso de 40% da avaliação curricular e 60% da entrevista. Os critérios de seleção são seguintes: o mérito científico, qualificações, a adequação entre o perfil do candidato e os objetivos da bolsa, a motivação e a experiência relevante para o projeto em questão, de acordo com os requisitos de admissão acima descritos. O júri reversa-se o direito de não preencher os lugares a concurso, caso entenda não existirem candidatos que satisfaçam os requisitos do mesmo.

8. Composição do Júri de Seleção: Presidente: Prof. Doutor Pedro Camanho. Vogais: Prof. Doutor Lucas da Silva, Doutora Ana Queirós.

9. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão afixados em http://www.inegi.up.pt.

10. Documentos de Candidatura:

i) Carta de motivação, demonstrando a sua adequação ao perfil requerido;

ii) Curriculum Vitae;

iii) Certificado de Habilitações;

iv) Certificado grau/nível língua inglesa.

11. Datas e Locais de Apresentação de Candidatura: A documentação referida no ponto 10. deverá ser remetida de 18 a 29 de junho de 2018, através da página oficial do INEGI www.inegi.up.pt em Trabalhar no INEGI | Vagas Disponíveis premindo Enviar Candidatura

12. Núcleo do Bolseiro: O núcleo de acompanhamento a bolseiros funciona de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h00, nos Serviços de Recursos Humanos [INEGI - Serviços de Recursos Humanos, RH FCT 028035 UCVE 74/18, Rua Dr. Roberto Frias, 400, 4200-465 Porto, Portugal].

imprimir
tags
outras notícias