conteúdos
links
tags
Cultura
De 26 de junho a 30 de setembro, no Museu da Cidade de Aveiro
Exposição de Hologramas “Art in Holography: Light, space & time” reúne obras de artistas de renome mundial
Exposição de Hologramas ¿Art in Holography - Light, Space & Time¿¿
A Universidade de Aveiro, através da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro e do Departamento de Física, e em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro organizam a exposição de hologramas “Art in Holography: Light, space & time”. Trata-se de uma exposição de arte contemporânea, única no país, que reúne obras de um grupo de artistas de renome mundial, que trabalham em holografia. Estará patente ao público no Museu da Cidade de Aveiro até ao dia 30 de setembro.

A exposição “Art in Holography - Light, Space & Time” é composta por 36 hologramas de diversos artistas de diferentes nacionalidades, que trabalham em holografia e que têm em comum o interesse por arte, ciência e tecnologia. Estes artistas usam o meio da luz para explorar conceitos de tempo e espaço e o material da própria luz, sendo que a arte holográfica tem o seu próprio vocabulário estético. 

A obras apresentadas nesta exposição são diversificadas, com trabalhos digitais e analógicos a compartilhar espaço de parede, peças de carácter escultórico lado a lado com trabalhos baseados no conceito de tempo, permitindo aos visitantes descobrir muito do que a holografia tem a oferecer e o potencial para futuros desenvolvimentos.

Em homenagem a Margaret Benyon, a primeira pessoa a usar a técnica holográfica como método artístico, a exposição inclui um conjunto de dez hologramas da sua autoria, obras da coleção privada de Jonathan Ross, da Gallery 286, em Londres.

A organização da exposição decorreu no âmbito do International Symposium on Display Holography - ISDH2018 (isdh2018.pt), que ocorreu de 25 a 29 de junho, na Universidade de Aveiro.

A exposição está patente ao público no Museu da Cidade de Aveiro (mca.cm-aveiro.pt) até ao dia 30 de setembro de 2018.

Horário: 3ª feira a domingo, 10h00>12h30 e 13h30>18h00

Preço: Bilhete Museu da Cidade

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias