conteúdos
links
tags
Conferências
Dias 27, 28 e 29 de junho
UA recebe entidades internacionais para debater o perfil do docente do ensino superior
CISPEE 2018
Nos próximos dias 27, 28 e 29 de junho, a Universidade de Aveiro, em conjunto com a Sociedade Portuguesa para a Educação em Engenharia (SPEE) acolhe, no recém-inaugurado Creative Science Park, a 3ª Conferência Internacional da Sociedade Portuguesa para a Educação em Engenharia, com o mote “Changing Higher Education One Teacher at a Time”.

Um dos objetivos do evento é envolver a Comunidade - científica, empresarial/industrial, civil - para uma temática que é de todos e para todos. Nesse sentido, Aveiro receberá especialistas que pretendem debater e reforçar o papel relevante do perfil do docente do ensino superior na transferência efetiva do conhecimento para os futuros profissionais.

Dada a premência da temática e sendo a excelência do Ensino Superior, em concreto na área de Engenharia, uma missão de todos para uma Sociedade que se pretende inclusiva, inovadora e responsável, o evento pretende ser um espaço de divulgação científica e de debate abrangente e integrador dos vários agentes envolvidos na missão das Instituições de Ensino Superior.

Com o foco no Docente do Ensino Superior, uma das prioridades da agenda internacional para a Modernização do Ensino Superior, estarão presentes vários representantes de entidades que abraçam este desafio, tais como o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, DG da Educação, Juventude, Desporto e Cultura (Comissão Europeia), OCDE Educação, OCDE LEED, UNESCO e também o sector industrial e empresarial.

O convite à participação é para todos, para uma Sociedade global!

Saber mais do CISPEE 2018 em http://see.web.ua.pt/cispee2018/

imprimir
evento relacionado